Voltando?

Mauresmo joga futebol em Queen´s e aumenta rumores de volta

Francesa apareceu mais uma vez em grande forma e já há quem diga que ela pode voltar ao circuito


Mauresmo jogou futebol em Queen´s
Com o retorno bem sucedido de Kim Clijsters e Justine Heninàs quadras, agora cada vez que uma atleta se aposenta rumores de que poderia voltar logo ao tênis correm pelo circuito. Desta vez, quem pode estar voltando a jogar é a francesa Amelie Mauresmo, que apareceu em grande forma jogando, acreditem, futebol no clube londrino de Queen´s.

No final do ano passado, aos 30 anos, Mauresmo anunciou que estava se aposentado e desde então não voltou a jogar profissionalmente. Quando questionada, a francesa procura descartar a hipótese de voltar ao circuito, mas suas recentes aparições podem mostrar justamente o contrário.

Em grande forma, a ex-número um do mundo participou recentemente da tradicional Maratona de Nova York, além de ter acompanhado de perto os passos de suas ex-colegas nas últimas semanas durante a disputa de Roland Garros.

Esta semana, porém, um indício ainda mais forte aumentou as especulações de um possível retorno de Mauresmo. Magra, cheia de disposição, a francesa apareceu jogando futebol nos campos do clube de Queen´s, onde nesta semana acontece o tradicional torneio masculino de quadras de grama.

Se ela vai ou não voltar a jogar ainda não se sabe, mas certamente o tênis feminino agradeceria mais este ilustre retorno às quadras. Exemplos de voltas bem sucedidas não faltam, sendo as mais recentes das belgas Clijsters e Henin.

Mais notícias sobre a temporada de grama no tênis...

+ Nadal surpreende e aponta grama entre superfícies favoritas

+ "Jogando o melhor tênis", Bellucci treina antes de embarcar para Wimbledon

+ Federer assina contrato vitalício com torneio de Halle

+ Queen´s anuncia promessas do tênis entre os convidados
+ Davydenko marca retorno para Halle e avisa: "Volto ainda melhor"



ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2010 às 12:29


Notícias