Voltando...

Davydenko marca retorno para Halle e avisa: "Volto ainda melhor"

Russo não joga desde o torneio de Miami e volta às quadras na próxima semana na grama alemã


Uma das principais ausências em Roland Garros, Nikolay Davydenko não joga desde o torneio de Miami, em março. Porém, na próxima semana, o russo volta às quadras para a disputa do torneio de Halle, na Alemanha, já pensando em estar bem fisicamente para a disputa de Wimbledon.

Em uma coletiva de imprensa para divulgar o torneio de grama alemão, Davydenko falou sobre seus problemas físicos e suas expectativas para a volta às quadras. "No começo os médicos achavam que era apenas uma contusão", afirmou o russo, que na verdade havia tido uma fratura no pulso. "Continuei jogando com dor, tomando remédios e injeções".

Diagnosticado o real problema, o russo se cuidou e agora poderá voltar a jogar em Halle. Após dois meses parado, o atual número cinco do mundo se disse confiante para os próximos torneios. "Nunca treinei tanto que nem agora e sempre que fico um bom tempo parado volto jogando ainda melhor", revelou Davydenko, que chega sempre como um grande nome para a disputa de Wimbledon, o segundo Grand Slam da temporada.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Última esperança, Tiago Fernandes vence mais uma e está nas quartas
+ Em busca do primeiro Grand Slam, Dementieva elogia a torcida francesa

+ "Não poderia estar melhor", diz Soderling após bater Nadal e Federer

+ "Se achasse o Nadal imbatível, iria para casa", diz Almagro

+ Soderling havia vencido dois sets em doze jogos contra Federer

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)


Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2010 às 08:43


Notícias