Desfalque

Mardy Fish não joga a estreia da Copa Davis e aumenta esperança de "zebra brasileira" em fevereiro

Norte-americano segue se recuperando de problema cardíaco e perdeu também o Aberto da Austrália; expectativa é que ele retorne no ATP de San Jose


Ron C Angle (TPL)
Mardy Fish não defenderá o time dos EUA no confronto diante do Brasil pela Copa Davis
O norte-americano Mardy Fish anunciou na última quarta-feira que não jogará o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013 e que tem início a partir de 14 de janeiro, pois ainda se recupera de um problema de arritmia cardíaca.

Dessa forma, o tenista de 30 anos planeja retornar às quadras apenas em fevereiro, no ATP 250 de San Jose (EUA), segundo informações do seu agente John Tobias.

"A boa notícia é que a saúde de Mardy [Fish] está melhorando e ele está de volta à quadra e, de maneira devagar, retornando às suas atividades regulares", declarou Tobias à agência Reuters.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci e time brasileiro podem se beneficiar de ausência de Fish na Davis
Fish, que começou a temporada como número 7 do ranking, ocupa atualmente a 27ª posição da ATP e não joga desde o US Open, em setembro, em que foi obrigado a desistir de sua partida de oitavas de final contra Roger Federer por sentir palpitações.

Em maio, Fish foi submetido a uma cirurgia para corrigir os problemas cardíacos e ficou cerca de dois meses afastado das competições do circuito. Dessa forma, o paulista Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, acaba sendo duplamente "favorecido".

Primeiro que, com a desistência da ausência de Fish na Austrália, o tenista de Tietê deverá herdar a vaga entre os cabeças de chave no torneio australiano. E, finalmente, porque o americano perderá a disputa da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em que os EUA recebem o Brasil em Jacksonville na primeira semana de fevereiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2012 às 14:10


Notícias