ATP Tour

Marcelo Melo segue treinando mesmo com circuito paralisado

Brasileiro também lamentou o adiamento dos jogos olímpicos


Foto: Arquivo

Marcelo Melo não diminuiu o ritmo dos treinos mesmo com o circuito paralisado devido ao Covid-19. O mineiro estava focado nos jogos Olímpicos, mas recebeu a notícia do adiamanto durante sua rotina de treinamento, em Tampa, na Flórida. Marcelo está desde a semana passada no Saddlebrook Tennis Academy, realizando treinamentos físicos e em quadra, seguindo os cuidados e recomendações em tempos de pandemia, sem descuidar da forma.

Leia mais 

+ Federer e sua esposa Mirka fazem doação de mais de 1 milhão de Dólares para combate ao coronavírus

+ Thiago Wild anuncia que está com coronavírus; Confira vídeo

"O adiamento dos Jogos foi acertado. Estamos vivendo esse momento de incerteza. Os casos no mundo inteiro aumentando, alguns lugares diminuindo. Não acredito que é hora de realizar uma Olimpíada. Todo mundo apreensivo. Acho uma mudança correta tanto para os atletas, como para os fãs, para as pessoas que vão viajar até o Japão para assistir. É um evento tão glamouroso, que todo mundo sempre espera poder participar, poder acompanhar. Agora os atletas terão mais tempo para se preparar", afirma Marcelo,
 
"É uma situação atípica que estamos vivendo. Então é treinar respeitando esse momento. Nós, atletas, a maioria treinando com portas fechadas. Eu estou praticamente isolado aqui dentro, não saindo para nada do resort, que tem todas as facilidades, torcendo para que as coisas melhorem quanto antes para todos. E mesclando treinos físicos com a quadra, para manter o ritmo e a condição física, numa rotina diária", explica Marcelo, repetindo as palavras que já se tornaram sinônimo da pandemia. "Fiquem em casa". 
 
Da redação

Publicado em 26 de Março de 2020 às 18:59


Notícias Marcelo Melo Treino Olímpiadas