Pode vir!

Marcelo Melo comemora vaga no ATP Finals e esbanja confiança: "quero brigar pelo título"


Belo Horizonte (Brasil) - Na última segunda-feira, o mineiro Marcelo Melo se tornou o segundo duplista brasileiro classificado para o ATP Finals, juntando-se a Bruno Soares. O gigante de 2,03m e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, foram confirmados pela ATP para o torneio que reunirá as oito melhores parcerias entre 4 e 11 de novembro, na O2 Arena em Londres.

Melo e Dodig vão confiantes em busca do título do ATP Finals de Londres

Terceira melhor dupla do ano, Dodig/Melo teve resultados excelentes como o título do Masters 1000 de Xangai, o primeiro do par, a final de Wimbledon e a semifinal do US Open. Eles só são superados pela dupla dos irmãos Bryan e a de Soares e o austríaco Alexander Peya.

Por isso, Melo exalta o feito para o tênis brasileiro. "Esse é um momento histórico para o Brasil. Pela segunda vez na história, teremos dois tenistas disputando o titulo da competição. Estou muito feliz com essa conquista", declarou o mineiro.

Em 1984, Carlos Alberto Kirmayr e Cássio Motta representaram o Brasil no Masters e caíram nas quartas de final (na época, a disputa era eliminatória). O outro brasileiro que disputou o torneio foi Gustavo Kuerten em 1999, 2000 e 2001, saindo com o troféu há 13 anos em Lisboa, batendo Pete Sampras e André Agassi na sequência.

Por mais que a participação inédita já representa algo muito importante em sua carreira, Melo, 30 anos, cobiça o título e crê que a confiança dele e a do parceiro são suficientes para chegarem ao caneco na Inglaterra. "Estou muito satisfeito com essa meta alcançada, mas tenho mais objetivos. Quero brigar pelo título. E vamos com tudo para Londres em busca disso", encerrou o oitavo melhor duplista do mundo.

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2013 às 10:45


Notícias Marcelo Melo comemoração vaga ATP Finals Ivan Dodig título confiança