Parada!

Marcelo Melo alega dores abdominais e desiste de jogar o ATP de Estocolmo

Mineiro vive fase espetacular em 2013 e, no último domingo, conquistou o Masters 1000 de Xangai, ficando bem próximo da classificação para o ATP Finals


Estocolmo (Suécia) - Após ficar com o título do Masters 1000 de Xangai, o primeiro da série e, curiosamente, também o inicial com o parceiro Ivan Dodig, o mineiro Marcelo Melo desistiu de jogar essa semana. Ele e Dodig eram cabeças de chave número 2 do ATP 250 de Estocolmo, mas o brasileiro alegou dores abdominais e desistiu do torneio.

Melo e Dodig conquistaram o primeiro título da parceria no Masters 1000 de Xangai, na semana passada

No entanto, Melo não tem motivos para lamentar, já que, com o troféu na China, entrou pela primeira vez entre os 10 melhores duplista do mundo (é o oitavo colocado no ranking da ATP) e sua parceria com Dodig é a terceira melhor de 2013, superada apenas pelos irmãos Bob e Mike Bryan e a do compatriota Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya.

Com poucos torneios ainda por vir em 2013, Melo e Dodig estão praticamente garantidos no ATP Finals de Londres, juntando-se com Soares (já certo na Inglaterra). 

Mesmo que não jogue nessa temporada, o torneio em Estocolmo é bem especial na memória de Marcelo. Em 2012, ele e Soares foram campeões da chave.

 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 16 de Outubro de 2013 às 11:46


Notícias Marcelo Melo Ivan Dodig ATP de Estocolmo desistência ATP Finals Bruno Soares