Convocados

Malisse e Rochus lideram Bélgica para tentar surpreender Espanha na Davis

Belgas enfrentam favoritos tetracampeões da competição no piso rápido de Charleroi em busca de uma vaga nas quartas-de-final


Divulgação
Jovem Bemelmans deverá estar nas duplas diante da Espanha em Charleroi
Com quase um mês de antecedência, a equipe belga escolheu os jogadores que defenderão as cores do país europeu na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis. Entre os dias 4 e 6 de março, o time comandado pelo capitão Reginald Willems terá uma parada dura em casa contra a Espanha, de Rafael Nadal e Cia.

Divulgação
Rochus e Malisse serão os principais nomes da Bélgica diante da Espanha na Davis
Para o duelo a ser disputado no piso rápido e coberto da cidade de Charleroi, os belgas terão Xavier Malisse, 45º da ATP, Olivier Rochus, 114º, e o jovem Ruben Bemelmans, 176º do ranking, que deverá ser titular nas duplas. Por sua vez, os espanhóis chefiados pelo ex-tenista Albert Costa ainda não definiram quem serão os convocados para defender o país, tetracampeão do torneio (2001, 2004, 2008 e 2009).

Mesmo admitindo que o time espanhol tem vantagem por ter jogadores de mais qualidade no circuito, o capitão belga avisa que o fato de jogar em casa é muito importante para confrontos de Copa Davis. "Será um confronto muito complicado. A Espanha é a grande favorita da competição, mas escolhemos uma superfície muito rápida e teremos o apoio do público."

Divulgação
Atual capitão da Davis, espanhol Albert Costa estava no último duelo contra Bélgica
Na história entre as nações europeias, a Espanha leva vantagem no confronto direto por 2 a 1, sendo que o último encontro aconteceu em 2003, na primeira rodada do Grupo Mundial. Na ocasião, o time de Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá, o próprio Costa e Alex Corretjavenceram tranquilamente por 5 a 0 em Sevilla.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

+ Às vésperas da Austrália, Murray coloca em dúvida sua participação na Davis

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2011 às 14:55


Notícias