Pré-temporada

Mais 'fininho', Baghdatis recorre ao futebol em preparação para 2011

Cipriota está trabalhando muito o físico para início da próxima temporada e, nas horas vagas, aproveita para jogar um pouco de futebol na praia


Divulgação
Baghdatis surpreendeu o mundo com a final do Australian Open em 2006
O mês de janeiro contém muitas lembranças nos últimos anos para o cipriota Marcos Baghdatis, atual 20º melhor jogador da atualidade. Em 2006, foi no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, onde o atleta de 25 anos apareceu para o tênis ao chegar a decisão em Melbourne. Dois anos depois, fez história ao "varar" a madrugada no Major australiano em partida diante de Lleyton Hewitt na Rod Laver Arena. E, em 2010, mais uma vez as terras australianas foram o início de uma bela temporada para o carismático tenista.

Após conquistar o ATP 250 de Brisbane no primeiro mês do ano, Baghdatis iniciou uma fase ascendente na temporada chegando novamente a compor o top20 da ATP depois de um longo período sem resultados expressivos e lutando contra lesões. Agora, na pré-temporada que está realizando na capital Limassol, o ex-número oito do ranking está trabalhando intensamente a parte física ao lado de seu preparador Andreas Nicolaou. A rotina cansativa consite em seis horas de bicicleta e exercícios de fortalecimento na academia.

Divulgação
Em 2008, cipriota disputou uma batalha diante de Lleyton Hewitt na Austrália, em jogo que virou a madrugada australiana
Em seu website na Internet, Baghdatis prometeu aos fãs que faria de tudo para voltar das férias como um jogador mais magro, mais explosivo e melhor preparado para aguentar o ritmo de um ano que promete ser desgastante. "Tudo estava diferente. Alguns dias acordava lá pela sete da manhã, andava de bicicleta até as montanhas Troodos. Quando descia, treinava duas horas na academia às tardes fazendo um pouco de tudo - fortalecimento do núcleo, abdominais, treinamentos e força", explicou o carismático jogador.

E mesmo que a vida do cipriota não parecesse confortável neste período, ainda assim encontrava algumas maneiras peculiares de se divertir durante os treinos, com referências à cultura brasileira. "No dia seguinte, acordava, treinava fortalecimento novamente na academia, andava um pouco de esteira e, à tarde, voltava e ia novamente à academia ou jogava futebol na praia. Eram diferentes tipos de treinamentos, então eu não ficava entediado. Para mim, era muito divertido", concluiu Baghdatis.

Visando um belo desempenho característico no próximo mês, Baghdatis começará 2011 em Brisbane, onde defende o título desta temporada. Logo depois, parte para o primeiro Major do ano, o Aberto da Austrália, onde levará milhares de fãs e torcedores da pequena ilha europeia, como é de seu costume.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Templo do saibro, Buenos Aires terá exibição na grama entre Moyá e Ivanisevic

+ Ao lado de Verdasco e Tsonga, Murray apresenta coleção para a Austrália

+ Feijão lidera legião brasileira rumo ao quali do Aberto da Austrália

+ Com aval de diretor, Sharapova pode receber convite para Premier de Sydney

+ Após anunciar volta, Paes revela não ter certeza sobre parceria com Bhupathi

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Dezembro de 2010 às 13:03


Notícias