Solidariedade

´Mágico´ Santoro ataca de médico no torneio de Eastbourne

Francês prestou atendimento ao rival Ljubicic, que torceu o pé e teve que abandonar a partida


Santoro prestou toda sua solidariedade ao machucado Ljubicic
Não é a toa que Fabrice Santoro é um tenista muito querido no circuito. Hoje, em Eastbourne, onde disputa o ATP local, o francês deu mais uma prova de todo o seu espírito esportivo. Conhecido como `mágico´ no mundo do tênis, Santoro deu uma de médico no torneio inglês.

Em partida válida pelas quartas-de-final, o atual número 41 do mundo estava em situação complicada contra Ivan Ljubicic. Havia perdido o primeiro set por 6/3 e vencia o segundo por 4/2, quando o croata caiu sozinho em uma subida à rede e torceu o pé.

Enquanto muitos tenistas, neste momento, iriam para sua cadeira se concentrar enquanto o adversário é atendido, Santoro fez questão de ajudar o colega. O francês, prontamente, foi atrás de um saco de gelo para amenizar a dor de Ljubicic, ainda caído no chão.

Após a demonstração de solidariedade e espírito esportivo do ´mágico´, não deu mesmo para o croata, que teve que abandonar a partida. Com o resultado, Santoro se garantiu na semifinal do torneio, disputado na grama. Em grande forma, o francês disputa sua última temporada como profissional.

Mais notícias sobre a temporada de grama

+ Baghdatis recebe 'wild card' para Queens

+ Ancic está fora de Wimbledon

+ Por causa de visto, Davydenko corre o risco de não jogar o Queens

+ Stepanek pode ficar fora de Wimbledon

+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon

+ Jovens ingleses recebem convite para tradicional torneio de Queen´s

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 18 de Junho de 2009 às 18:30


Notícias