Não!

''Mágico'' do tênis, Fabrice Santoro descarta assumir comando francês da Copa Davis em 2012

Por sonho de carreira no rádio, ex-tenista não aceita substituir atual capitão Guy Forget, que reunciará ao cargo após 14 anos à frente dos Blues


Divulgação
Santoro acabou com rumores e negou que vai assumir equipe francesa da Copa Davis
O ex-tenista francês Fabrice Santoro está sendo cotado para assumir o comando de seu país na Copa Davis para 2012. Nesta semana, o 'magico do tênis' (como era conhecido pelo estilo peculiar de jogo) foi citado como um dos prováveis substitutos de Guy Forget, atual capitão, mas que vai renunciar ao cargo no próximo ano.

O já aposentado Santoro, de 39 anos e natural do Taiti, mantém o sonho de fazer carreira no rádio. No entanto, o francês também acredita que sua amizade com os demais compatriotas da equipe da Davis vai diminuir a sua autoridade sobre o elenco.

"Não é uma posição que me interessa no momento", disse Santoro na última quarta-feira.  "Quando terminei minha carreira, queria muito um emprego na mídia porque sempre quis trabalhar no rádio", complementou o tenista que participou das chaves principais de simples dos Grand Slams por mais de duas décadas (de Roland Garros/1989 até o Australian Open/2010).

Ron C Angle (TPL)
Aposentado no ano passado, o experiente francês participou de Grand Slams entre 89 e 2010.
Santoro disse que não recusaria uma possível proposta da Federação Francesa no futuro, porém adiciona: "Eu joguei com todos os atletas que representam a França nas competições de duplas. Esta familiaridade significaria uma diminuição de minha autoridade e não é algo que poderia apelar", explicou.

"Mas é claro que adoraria ser capitão um dia, mas não agora", concluiu o atleta, que venceu três Majors nas duplas (bicampeão do Aberto da Austrália/2003-2004 ao lado de Michael Llodra e vencedor nas mistas de Roland Garros/2005 com Daniela Hantuchova).

O melhor resultado de Santoro em torneios Grand Slam nas simples foi as quartas de final do Australian Open, em 2006. Na lista da ATP, chegou a ser o número 17 na temporada de 1999 e conquistou seis títulos ao longo de sua carreira de 21 anos.

Enquanto isso, o posto de capitão dos 'Blues' continua disponível. Forget deverá se tornar o diretor do Masters 1000 de Paris após abdicar do time da Copa Davis (em que é capitão há 14 anos) na próxima temporada.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: ''Foi uma das melhores partidas da minha vida''

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: ''Sabemos que podemos fazer história''

01 dez. -Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como ''o mais importante de sua carreira''

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Um último truque - Depois de 20 anos no circuito, o jogador conhecido por todos como "o mágico" está usando sua varinha pela última vez. Fabrice Santoro agora reflete sobre sua singular carreira   (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Dezembro de 2011 às 14:36


Notícias