Privilégio

Equipe pentacampeã da Copa Davis dará pontapé inicial entre Barça e Real no Santiago Bernabéu

Nadal e Cia vão presenciar grande clássico pelo Espanhol no próximo sábado; time de Messi embarca logo depois ao Mundial de Clubes no Japão


Divulgação
Time espanhol posa para foto com troféu de campeão da Copa Davis 2011
A equipe espanhola da Copa Davis voltará em ação, mas agora trocará as quadras de saibro pelas quatro linhas nos gramados. Como forma de homenagem aos pentacampeões na maior competição entre equipes do tênis mundial, a diretoria do Real Madrid resolveu convidar os cinco integrantes - Rafael Nadal, David Ferrer, Feliciano Lopez, Fernando Verdasco e Marcel Granollers - para dar o ponta é inicial do superclássico diante do Barcelona, no próximo sábado.

O time de Cristiano Ronaldo, Kaká e Cia lideram o Campeonato Espanhol, com 37 pontos conquistados e tentam vencer o maior rival, que aparece na segunda colocação, com 34. Pelo lado merengue, é a chance de vingança contra o time de Lionel Messi, já que o Barcelona venceu o último duelo válido pela Supercopa da Espanha, em agosto, em pleno Santiago Bernabéu.

Entre abril e maio de 2011, Barça e Real se enfrentaram quatro vezes em um mês - no Campeonato Espanhol, na decisão da Copa do Rei e na semifinal da Liga dos Campeões -, em que o time do português José Mourinho levou a pior em duas delas. A única alegria foi o título na Copa do Rei, onde a equipe de Pep Guardiola poupou vários titulares na ocasião.

Tenistas espanhóis da Copa Davis serão protagonistas no clássico entre Real Madrid e Barcelona, no sábado
Número 2 do mundo e herói no confronto diante da Argentina, no último final de semana, Nadal foi anteriormente condecorado pelo Real Madrid com uma insígnia de ouro, apesar de seu tio Miguel Ángel Nadal ter sido por muitos anos jogador do elenco da Catalunha.

Para o lado do Barcelona, será o último compromisso do supertime de Messi, Iniesta, Xavi, Daniel Alves e Cia antes do Mundial de Clubes no Japão. A equipe vai conhecer seu adversário de semifinal no próximo domingo (vencedor de Esperánce, da Tunísia, e Al Saad, do Qatar) e tem tudo para fazer a decisão contra o Santos de Neymar e Ganso no próximo dia 18.

Confira as últimas notícias sobre a final da Copa Davis...

03. dez -Após vitória épica, Ferrer reconhece: 'Foi uma das melhores partidas da minha vida'

02.dez - Som de Michel Teló embala Espanha para final da Copa Davis, diz jornal

02 dez. -Goteiras no Estádio em Sevilha quase prejudicam início da final da Copa Davis

01 dez. -DelPotro mantém otimismo para final da Copa Davis: 'Sabemos que podemos fazer história'

01 dez. -Novato na Copa DavisMónaco classifica jogo contra amigo Nadal como 'o mais importante de sua carreira'

01 dez. -Nadal relembra vitória contra Roddick em 2004 e aposta no mesmo resultado este ano na Copa Davis

01 dez. -Argentina defende bom senso e reclama de antidoping às 6h antes da final da Copa Davis

ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Dezembro de 2011 às 18:28


Notícias