Aposta

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Judy Murray já foi técnica da equipe nacional da Escócia e foi convidada a orientar a Grã-Bretanha na versão feminina da Copa Davis do ano que vem


Divulgação
Judy Murray pode sair das arquibancadas em 2012 e foi convidada para comandar equipe britânica da Fed Cup
Acostumada a ver seus filhos Andy e Jamie em ação no circuito da ATP, Judy Murray pode deixar de vez as arquibancadas em 2012. Segundo reportagem da rede britânica SkySports, ela está em conversa com a Federação Local, (LTA, em inglês), a fim de assumir a equipe britânica da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, em 2012.

O posto de capitão está vago desde o meio do ano, quando Nigel Sears abdicou da vaga para ser técnico full-time da sérvia Ana Ivanovic. Leon Smith, hoje capitão da Grã-Bretanha na Davis, comandou o time em outubro, mas decidiu não continuar devido ao compromisso com os homens.

Smith conhece a família de Murray há muito tempo e treinou Andy quando ele ainda tinha 11 anos. Até hoje, o capitão da Davis permanece muito próximo de Judy e dos filhos. O contrato a oferecer para Judy Murray, ex-treinadora da equipe escocesa, também inclui um trabalho com as jovens atletas do país, a fim de adquirir mais experiência com as mais velhas.

As conversas estão avançadas, segundo fontes britânicas, mas não há pressa para fechar o contrato, já que a Grã-Bretanha não está no Grupo Mundial da Fed Cup. As britânicas jogarão o Grupo I do Zonal Europa/África, com Elena Baltacha, Anne Keothavong, Heather Watson e Laura Robson após terem um bom desempenho em 2011.

Divulgação
Murray e equipe britânica da Copa Davis tentam voltar ao Grupo Mundial
Em fevereiro, a equipe jogará em um sistema round-robin [semelhante ao do ATP Finals e do WTA Championship], onde duas das 15 nações participantes conseguirão lugares para os Playoffs do Grupo Mundial II (equivalente à segunda divisão). Essa etapa será realizada na cidade de Eilat, em Israel.

Por sua vez, Murray e Cia tentarão se classificar à Repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis de 2012. Na estreia pelo Zonal Europa/África I, a Grã-Bretanha desafia a Eslováquia, em Glasgow, e caso avance, encontraria a Bélgica. Os britânicos não jogam o Grupo Mundial do torneio desde 2008. 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Por Olimpíadas, irmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

Sharapova divulga parte do calendário de 2012 e prioriza Fed Cup e Jogos Olímpicos

Irmãs Williams marcam exibição na Colômbia para a próxima semana

Venus traça plano ousado e põe Auckland como primeiro compromisso de calendário completo para 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2011 às 11:36


Notícias