Ídolo

Mãe de Murray diz que mais crianças na Escócia vão jogar inspiradas no filho

Número 2 do mundo, Andy Murray encerrou o jejum local de títulos em Wimbledon ao vencer a edição de 2013


Capitã britânica da Fed Cup e mãe de Andy Murray, Judy Murray concedeu entrevista à CNN e disse que "espera que o título inédito do filho em Wimbledon ajude a encorajar mais crianças a praticar tênis na sua cidade natal, Dunblane, na Escócia". 

"Eu sempre fui ligada a Wimbledon desde que era pequena, e agora estava pensando: 'Nossa, meu filho simplesmente venceu Wimbledon'. É claro que Jamie ganhou Wimbledon há alguns anos antes (em 2007, fazendo parceria com a sérvia Jelena Jankovic nas duplas mistas) e foi ali que começou nosso pequeno clube", comentou Judy.

Para a treinadora, o fato de Murray ter quebrado o jejum britânico de 77 anos sem títulos na chave de simples em Wimbledon irá, sim, inspirar muitos jovens escoceses a começarem a enxergar o tênis como uma ótima oportunidade de sucesso.

Na semana passada, Judy Murray afirmou à BBC que a Escócia, um dos quatro países que formam o Reino Unido, precisa de mais quadras públicas se quiseram popularizar mais a modalidade. "Gostaria de encontrar uma maneira para que o tênis se tornasse mais inclusivo. Ainda acho que é muito elitista", opinou.

Atualmente, apenas Andy Murray, segundo classificado, representa o país no top 200 do ranking da ATP.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 19 de Julho de 2013 às 10:39


Notícias Judy Murray Andy Murray Dunblane Wimbledon popularização BBC CNN