Leva pro Povo!

Mãe de Murray pede quadras públicas para popularizar "tênis elitista" no Reino Unido

Judy Murray declarou à BBC que há necessidade de levar a modalidade, impulsionada pelo título do filho em Wimbledon, às áreas menos favorecidas do país


O título inédito de Andy Murray em Wimbledon incendiou a torcida britânica que voltou a ver um campeão local no All England Club após 77 anos de espera. Tudo muito bonito e histórico. Mas e agora? O que fazer para o esporte se tornar mais eficiente também com os demais atletas do Reino Unido?

Judy Murray beija o filho em Wimbledon

É verdade que hoje o país tem o segundo melhor tenista do mundo, mas, por outro lado, Murray é o único representante britânico no top 200 do ranking da ATP. Logo depois dele, aparece Daniel Evans, em 252° lugar da lista. E estamos falando de uma nação tradicional em revelar talentos e que tem atualmente 65 tenistas ranqueados junto à entidade.

Por isso, a mãe de Andy, Judy Murray, declarou em um programa da BBC que o país precisa de mais quadras públicas caso queiram popularizar mais a modalidade.

"Gostaria de encontrar uma maneira para que o tênis se tornasse mais inclusivo. Ainda acho que é muito elitista", declarou a capitã da Grã-Bretanha na Fed Cup.

"Alguns passos já foram dados em favor de melhorar as coisas, mas ainda há um longo caminho pela frente e, em grandes áreas do país, você ainda não encontra quadras de tênis. Precisamos construir quadras em áreas onde ainda não há para o tênis se tornar mais inclusivo. O país entraria em loucura, crianças e adultos iriam querer experimentar o esporte. A chave é nos certificarmos de construir o maior número de quadras em diversas comunidades possíveis. Precisamos entrar nas zonas rurais e áreas desfavorecidas e trazer o tênis para as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de jogar", opinou Judy.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 12 de Julho de 2013 às 13:08


Notícias Judy Murray Andy Murray tênis Grã-Bretanha elitista popularização áreas