US Open Series

Los Angeles convidou Murray para suprir falta de estrelas

Os dois tenistas que estavam na lista de entrada do torneio desistiram do campeonato, que utilizou um 'wild card' de última hora para contar com o escocês


Murray foi a grande esperança britânica em Wimbledon, mas parou nas semifinais
Dois grandes jogadores que estavam na lista de entrada inicial para o torneio ATP 250 de Los Angeles - o segundo do US Open Series - desistiram há pouco dias do início do torneio. É o caso do sérvio, número dois do mundo, Novak Djokovic, que alegou problemas pessoais, e do tcheco, ex-top 10 do circuito, Radek Stepanek, devido a uma lesão no joelho.

Para solucionar a baixa atenção que receberia o campeonato sem a presença de importantes jogadores do circuito mundial, a organização do torneio decidiu atribuir um, de seus dois 'wild cards' restantes, para o escocês, número quatro do mundo e semifinalista de Wimbledon, no início do mês, Andy Murray.

"Com certeza é desapontador perder jogadores como Novak e Radek. Nós estávamos ansiosos pela estreia de Novak em Los Angeles, mas temos sorte que Andy Murray, outro top 5 poderá disputar", afirmou o diretor do torneio, Bob Kramer, que também convidou o norte-americano, número 119 do mundo, Ryan Sweeting.

Com o convite, o tenista escocês entra como cabeça-de-chave número um e principal favorito ao título, inciando a disputa a partir das oitavas-de-final. O norte-americano, Sam Querrey, atual campeão do torneio é o número dois e principal concorrente de Murray. Marcos Baghdatis, do Chipre, e Feliciano Lopez, da Espanha, serão os cabeças-de-chave número três e quatro, respectivamente, que também estrearão já nas oitavas.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Perto do top 20, Bellucci defende primeiro título da carreira em Gstaad
+ Mesmo com sucesso de público, torneio de Atlanta pode sair do calendário
+ Blake volta atrás, tranquiliza fãs e rechaça aposentadoria
+ Para voltar ao topo, Federer acerta com ex-técnico de Sampras
+ Fisioterapeuta de Del Potro desmente USTA e acha US Open difícil


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2010 às 11:41


Notícias