Acostumado

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Belga David Goffin declarou que sempre se espelhou no dono de 16 Grand Slams e agora terá a oportunidade de enfrentá-lo nas oitavas em Paris


Ron C Angle (TPL)
Federer chegou às oitavas de final em Roland Garros pela 10ª vez na carreira
Roger Federer é o maior vencedor de Grand Slams em simples (16) e, em Roland Garros, tornou-se o tenista que mais partidas ganhou em torneios deste porte. Na última sexta-feira, o número 3 do mundo conquistou o 235º triunfo nos quatro maiores eventos do tênis ao passar pelo francês Nicolas Mahut por 3 sets a 1, avançando assim às oitavas de final em Paris.

Com todos esses números e recordes, é normal que Federer venha a encontrar um adversário que se espelha em seu próprio desempenho. E aconteceu! Na próxima fase, o suíço da Basileia enfrentará o belga David Goffin, número 109 do ranking e que entrou na chave como lucky loser, sendo o primeiro a ir tão longe desde o compatriota Dick Norman em Wimbledon/1995.

Goffin, de apenas 21 anos, contou com a desistência do francês Gael Monfils para ingressar na chave do Major parisiense e já desbancou nomes como Radek Stepanek e Arnaud Clement. "Eu tenho acompanhado Roger [Federer] pela televisão por tantos anos", disse Goffin.

"Roger foi sempre meu jogador favorito. Ele tem um tênis perfeito, técnica perfeita e gosto do cara. De um ponto de vista humano, ele é uma grande pessoa, seja dentro ou fora da quadra. Então espero um jogo muito difícil no domingo. Não sei exatamente como devo me preparar para essa partida, mas vou tentar desfrutar do momento", completou o belga.

© FFT
David Goffin entrou na chave em Paris como lucky loser e, agora, terá a chance de enfrentar seu ídolo Roger Federer
Assim que soube que seu oponente o encara como um ídolo [a informação foi dada por um jornalista belga na entrevista coletiva], Federer foi sincero e disse que já está acostumado. "Olha, não é a primeira vez que isso acontece", disse o ex-número 1 do mundo, arrancando risos da plateia.

"É estranho, você não pode imaginar. Mas é muito bom ouvir isso. É um grande jogo para ele, em uma quarta rodada de Grand Slam. Eu sei que os torcedores belgas comparecem para apoiar seus jogadores aqui, como aconteceu com Justine [Henin] e Kim [Clijsters]. Então, será um jogo incomum para mim sabendo disso agora", encerrou.

Federer alcança as oitavas de final em Roland Garros pela 10ª vez em 14 participações. A última vez que não conseguiu chegar a tal estágio foi em 2004, quando perdeu para Gustavo Kuerten na terceira rodada.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

Melo e Soares têm dia bom em Paris, aproximam-se das Olimpíadas e pedem mais visibilidade nas duplas

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

Federer evita pensar em favoritismo e cita derrota para Guga em Roland Garros como lição

Sharapova quer acabar com rótulo de "vaca no gelo" e reconhece que tem chances de vencer Roland Garros em 2012

Após estreia em Roland GarrosRogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"

Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres

Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros

Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 2 de Junho de 2012 às 01:36


Notícias