Modesto?

Líder da ATP, Djokovic crê que não apresenta tênis muito superior ao restante do circuito

Sérvio apontou versatilidade em todos os pisos uma arma primordial para sucesso no esporte e citou como exemplo o título inédito em Wimbledon


O sérvio Novak Djokovic, que venceu dois dos três maiores eventos da temporada até aqui - Australian Open e Miami -, disse que o seu nível não está muito acima dos demais jogadores do circuito. O número 1 do mundo conquistou quatro dos últimos cinco Grand Slams, além de sete de 12 Masters 1000.

Site Oficial/Novak Djokovic
Durante esse período, Djokovic bateu o espanhol Rafael Nadal, segundo colocado da ATP, sete vezes na sequência, tem 4 a 1 de vantagem frente ao suíço Roger Federer, terceiro do mundo, e 4 a 2 contra o britânico Andy Murray, número 4.

"Não há uma distância", declarou Nole à imprensa ainda em Miami, após o título no último domingo sobre Murray. "Cada torneio é uma nova oportunidade para os jogadores vencerem um título. E o ranking, nem preciso comentar. Há diferentes pisos, temporadas que são melhores para certos estilos de jogador. Então, o saibro é melhor para Nadal e os jogadores espanhóis, sulamericanos, que obtiveram maior sucesso nesse tipo de quadra, mas acredito que todo mundo está melhorando seu jogo em superfícies diferentes", continuou.

Para explicar o quanto os jogadores precisam ser bons em qualquer piso, Djokovic citou o caneco inédito em Wimbledon no ano passado. "Vencer o título na grama, para mim, em Wimbledon no ano passado foi uma grande sensação e um título importante para minha carreira", concluiu Nole, que se prepara para o próximo evento de seu calendário, o Masters 1000 de Monte Carlo.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Djokovic confessa que sucesso no tênis acarretou em uma pressão enorme aos irmãos

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Abril de 2012 às 14:39


Notícias