Deixa Comigo!

Letão Ernests Gulbis esbanja confiança contra Nadal em Indian Wells: "posso batê-lo se jogar meu melhor"

Enquanto espanhol faz seu primeiro torneio no piso duro em 2013, rival ja ganhou Delray Beach e se diz preparado para surpreender favorito nos EUA


O letão Ernests Gulbis é um dos jogadores que mantém um retrospecto muito bom em 2013. Após começar a temporada fora do top 100 e apostando nos eventos Challengers, o tenista de 24 anos surpreendeu o circuito ao abocanhar o título do ATP 250 de Delray Beach (EUA) saindo do qualifying.

Ron C Angle (TPL)
Letão Ernest Gulbis está confiante em surpreender Nadal em Indian Wells
Agora, Gulbis ostenta um lugar entre os 70 melhores do planeta e ganha confiança a cada dia. Na última segunda-feira, ele se classificou às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells e garantiu duelo com o espanhol Rafael Nadal, número 5 do mundo e que faz seu primeiro torneio em quadra dura em mais de um ano.

Dessa maneira, o letão se anima para o confronto, dizendo que, se jogar no mesmo nível que vem repetindo nas últimas semanas, pode bater Nadal. Gulbis vem de 13 vitórias consecutivas e também furou a fase prévia em Indian Wells. "Acredito que pelo nível que estou jogando hoje, isso pode fazer a diferença", começou o 67º do mundo.

"Acho que posso vencê-lo. Gosto de enfrentá-lo [Nadal] o seu spin pesado e suas bolas são boas para meu timing. Não gosto quando meus rivais batem reto, bolas profundas. Gosto de spin, bolas altas. É mais fácil para controlá-las. Então, para ser sincero, gosto de jogar contra ele. Tivemos duelos apertados. Foram duas vezes que perdi no terceiro set e foi por falta de experiência, falta de preparo, falta de tudo, e daí ele me bateu. Sei como ele joga. É claro que é um belíssimo jogador, mas honestamente acho que posso batê-lo se jogar meu melhor", intimidou Gulbis.

Nadal avançou à quarta rodada mesmo sem entrar em quadra, já que o argentino Leonardo Mayer desistiu do torneio por conta de uma lesão nas costas. Gulbis diz que não vai fazer diferente do que planeja contra outros adversários. E provoca o espanhol. "Vou para as bolas, é claro que talvez possa me custar mais de uma jogada. Talvez vai me custar duas bolas. Mas estarei pronto, uma bola de um lado, outra bola no canto oposto. Quero vê-lo pegar".

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"

+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 12 de Março de 2013 às 09:38


Notícias