Baixa Confirmada

Lesionado, Murray desfalca a Grã-Bretanha para duelo contra a Eslováquia pela Copa Davis

Número 4 do mundo declarou à Federação local que sofreu contusões no Australian Open; James Ward e o jovem Dan Evans lideram time


O britânico Andy Murray anunciou que não jogará o confronto diante da Eslováquia entre 10 e 12 de fevereiro pela Copa Davis, em Glasgow. O capitão Leon Smith divulgou os nomes dos convocados para o duelo válido pelo Zonal Europa-África I, nesta terça-feira, com a ausência do número 4 do mundo.

Xue Bai/TPL
Murray foi derrotado em batalha de cinco sets para Djokovic no Aberto da Austrália; nesta terça, foi confirmado sua ausência na Copa Davis
Em um depoimento à Federação Britânica de Tênis (a LTA, sigla em inglês), Murray disse que não defenderá as cores do país por conta de "decisões médicas" devido a algumas lesões sofridas durante sua campanha no Australian Open, onde foi eliminado nas semifinais em uma batalha de cinco sets para o campeão Novak Djokovic.

"Sinto informar que não vou jogar o confronto na Copa Davis após ter curtido muito jogar no ano passado, mas como é apenas o início de uma importante temporada, a qual inclui as Olimpíadas de Londres, é provavelmente a decisão mais sensata", disse o escocês, que participou de todos os duelos em 2011, quando a Grã-Bretanha jogou a terceira divisão do torneio.

O número 2 do país e apenas 155º do ranking, James Ward, vai liderar a equipe ao lado de Dan Evans, de apenas 21 anos e número 296 do mundo. Para as duplas, Smith chamou Colin Fleeming e Ross Hutchins completam o esquadrão.

O confronto será o primeiro da Grã-Bretanha no Grupo I após a ascensão da última temporada. O país tenta retornar ao Grupo Mundial da Davis pela 1ª vez desde 2008. "Este é um passo muito importante ao time e vamos jogar o duelo sabendo que a Eslováquia é a favorita", disse o capitão.

"Mas estou confiante de que os jogadores vão ver isto como uma boa chance de representar seu país e, com o apoio fantástico dos fãs, nós podemos surpreender", completou Smith.

O vencedor de Grã-Bretanha e Eslováquia enfrentará a Bélgica entre os dias 6 e 8 de abril para, assim, jogar a Repescagem do Grupo Mundial em setembro. O perdedor, por sua vez, terá que passar por um Play-Off para evitar o rebaixamento ao Zonal II.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Almagroe Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2012 às 09:39


Notícias