Incógnita

Lesão na Davis põe em risco tentativa do bicampeonato de Raonic no ATP de San Jose

Canadense não jogou contronto decisivo contra Tsonga em Vancouver por contusão no joelho e passará por exames para ver se joga nos EUA


Site Oficial/Copa Davis
Raonic não conseguiu ajudar país a avançar na Davis e, ainda por cima, machucou o joelho
O atual campeão do ATP 250 de San Jose, o canadense Milos Raonic ainda é dúvida para defender seu título no torneio que começou essa semana. A causa é a lesão no joelho que o atleta sofreu durante o confronto frente à França pela 1ª rodada da Copa Davis, no último final de semana e que o tirou do último dia de jogos.

Na derrota de seu país para os comandados por Guy Forget por 4 a 1 em Vancouver, Raonic não disputou a partida decisiva contra Jo-Wilfried Tsonga no domingo, a qual definiu a série para os visitantes [Tsonga bateu Frank Dancevic por 3 sets a 0]. O tenista venceu seu jogo de simples diante de Julien Benneteau, mas foi derrotado nas duplas ao lado de Daniel Nestor.

Raonic era esperado para chegar a San Jose nesta segunda-feira e ser avaliado pela equipe médica do hospital de Stanford. A sua estreia no evento deverá acontecer na próxima quarta-feira. "Minha prioridade é descobrir qual é o problema, depois consultar as pessoas em quem confio e encontrar uma solução", disse o canadense à imprensa local após a Davis.

"Sinto-me dolorido quando tenho que levantar de uma posição abaixada. Não tenho certeza da situação. Poderia ter sido em vão [jogar contra Tsonga], não tenho ideia do que estou enfrentando. Ainda preciso de mais informação e vai ser uma grande parte da decisão [se joga ou não em San Jose]. Isso também me dará tempo para consultar meu médico de volta à Espanha", concluiu Raonic, cabeça 3, que enfrenta o vencedor do jogo entre Izak Van der Merwe e Tobias Kamke.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Mesmo com melhora da mononucleose, Soderling segue sem treinar e não faz previsão de volta ao circuito

Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2012 às 17:38


Notícias