Revista TÊNIS
Busca

Incógnita

Lesão na Davis põe em risco tentativa do bicampeonato de Raonic no ATP de San Jose

Canadense não jogou contronto decisivo contra Tsonga em Vancouver por contusão no joelho e passará por exames para ver se joga nos EUA


Site Oficial/Copa Davis
Raonic não conseguiu ajudar país a avançar na Davis e, ainda por cima, machucou o joelho
O atual campeão do ATP 250 de San Jose, o canadense Milos Raonic ainda é dúvida para defender seu título no torneio que começou essa semana. A causa é a lesão no joelho que o atleta sofreu durante o confronto frente à França pela 1ª rodada da Copa Davis, no último final de semana e que o tirou do último dia de jogos.

Na derrota de seu país para os comandados por Guy Forget por 4 a 1 em Vancouver, Raonic não disputou a partida decisiva contra Jo-Wilfried Tsonga no domingo, a qual definiu a série para os visitantes [Tsonga bateu Frank Dancevic por 3 sets a 0]. O tenista venceu seu jogo de simples diante de Julien Benneteau, mas foi derrotado nas duplas ao lado de Daniel Nestor.

Raonic era esperado para chegar a San Jose nesta segunda-feira e ser avaliado pela equipe médica do hospital de Stanford. A sua estreia no evento deverá acontecer na próxima quarta-feira. "Minha prioridade é descobrir qual é o problema, depois consultar as pessoas em quem confio e encontrar uma solução", disse o canadense à imprensa local após a Davis.

"Sinto-me dolorido quando tenho que levantar de uma posição abaixada. Não tenho certeza da situação. Poderia ter sido em vão [jogar contra Tsonga], não tenho ideia do que estou enfrentando. Ainda preciso de mais informação e vai ser uma grande parte da decisão [se joga ou não em San Jose]. Isso também me dará tempo para consultar meu médico de volta à Espanha", concluiu Raonic, cabeça 3, que enfrenta o vencedor do jogo entre Izak Van der Merwe e Tobias Kamke.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Mesmo com melhora da mononucleose, Soderling segue sem treinar e não faz previsão de volta ao circuito

Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Redação
Publicado em 13/02/2012, às 17h38 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22


Mais Notícias