Especial

Lenda do tênis argentino, Guillermo Vilas ganha homenagem com estátua em Mar del Plata

Ex-tenista foi presenteado com monumento, o primeiro dedicado ao vencedor de quatro Grand Slams, intitulado "Vilas, o backhand argentino"


O site oficial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) enfatizou a notícia da inauguração de uma escultura feita em homenagem ao argentino Guillermo Vilas na cidade de Mar del Plata, onde o ex-tenista começou a jogar tênis.

© Peugeot
Guillermo Vilas teve monumento em homenagem na cidade de Mar del Plata
A obra é o primeiro monumento na Argentina dedicado a Vilas e vem 35 anos depois do primeiro Grand Slam conquistado pelo atleta, em Roland Garros na temporada de 1977.

A escultura mostra Vilas batendo o seu famoso backhand de uma mão e recebe o nome de "Vilas, el revés argentino" (Vilas, o backhand argentino). O monumento foi feito de ferro tem 1,80m de altura, pesando cerca de 100kg. O artista Daniel Mais é o reponsável por toda a parte de design, com Eduardo Puppo como a pessoa que desenvolveu a ideia do projeto.

Em toda a sua carreira, o canhoto Guillermo Vilas abocanhou quatro títulos de Grand Slam. Em 1977, ele venceu 17 dos 33 torneios que disputou e acumulou incríveis 145 vitórias contra 14 derrotas.

O argentino também tem o recorde imbatível até hoje de somar 46 triunfos consecutivos no início de uma temporada. Na Copa Davis, Vilas, natural de Buenos Aires, acumulou um recorde de 57 triunfos e 24 reveses na competição realizada pela Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Novembro de 2012 às 17:43


Notícias