Laver Cup

Laver Cup anuncia três novos integrantes para o Time Europa

Equipe do Capitão Bjorn Borg ainda tem uma vaga disponível


Reprodução: Twitter/Laver Cup

Três novos integrantes do Time Europa da Laver Cup foram anunciados nesta segunda-feira. Nomes presentes no top 15 do ranking da ATP, o alemão Alexander Zverev, o búlgaro Grigor Dimitrov, e o belga David Goffin estarão presentes no torneio, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de Setembro em Chicago, nos Estados Unidos.

Leia mais:

+ Del Potro será o novo número 3 do mundo

+ De olho no US Open, Nadal desiste do ATP Masters 1000 de Cincinnati

O trio agora se junta ao sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, tenistas confirmados na equipe time capitaneada pelo sueco Bjorn Borg. Já o Time Mundo, do capitão John McEnroe conta com os argentinos Juan Martin del Potro e Diego Schwartzman, o sul-africano Kevin Anderson, o norte-americano John Isner e o australiano Nick Kyrgios.

Resta ainda uma vaga em cada esquadrão, a serem preenchidas na segunda-feira seguinte a disputa do US Open por meio da indicação dos capitães. Nomes de peso, como o espanhol Rafael Nadal e o croata Marin Cilic, não devem participar por conta da disputa das semifinais da Copa Davis na semana anterior. O japonês Kei Nishikori, o austríaco Dominic Thiem e o canadense Denis Shapovalov são outras ausências previstas por conta da participação em torneios do circuito da ATP.

Sobre a Laver Cup

Federer e Kyrgios, destaques da última edição, ao lado do homenageado Rod Laver. Reprodução: Twitter/Laver Cup

Competição por equipes iniciada em 2017, a Laver Cup manterá o formato para a edição deste ano. Deste modo, serão disputadas quatro partidas em cada um dos três dias, sendo três de simples e uma de duplas. Cada jogo será realizado em melhor três sets, com o terceiro a ser decidido por um match tie-break.

O sistema de pontuação muda em cada um dos dias. Na sexta-feira, cada vitória garantirá um ponto para os times, enquanto no sábado e no domingo o valor aumenta para dois e três, respectivamente. A primeira equipe a conquistar 13 pontos - de um total de 24 possíveis - fica com a vitória. Em caso de empate em 12 a 12, uma partida de duplas definirá os campeões.

 

Da redação

Publicado em 13 de Agosto de 2018 às 11:47


Notícias Laver Cup 2018 Alexander Zverev Grigor Dimitrov David Goffin