Instável

Kvitova reconhece irregularidade pós-Wimbledon e se diz pronta para pressão

Tcheca não realizou grandes campanhas nos torneios preparatórios ao US Open e sabe que carregará peso de uma campeã de Grand Slam


Divulgação
Kvitova não foi bem em Toronto e Cincinnati e chega com responsabilidade no US Open
A tcheca Petra Kvitova, atual número seis do mundo e campeã de Wimbledon no mês passado, está preocupada com seu nível de jogo para o início do US Open, último Grand Slam do ano e que começa na próxima semana.

Nos torneios preparatórios para o Aberto dos Estados Unidos, Kvitova não passou das oitavas de final em Toronto (Canadá) e Cincinnati (EUA) e reconhece que está tendo problemas de adaptação ao novo piso. 

Ron C Angle (TPL)
Tcheca não joga bem desde o título surpreendente em Wimbledon
"Às vezes meu saque é bom, outras é ruim. Ainda não me adaptei novamente ao tempo da bola na quadra dura, e meus tiros estão descalibrados. Tenho uma semana antes do Aberto dos Estados Unidos e espero corrigir isso", declarou a jovem de 21 anos.

Para o Major norte-americano, Kvitova sabe que carregará o peso de campeã de Wimbledon e já espera a cobrança por bons resultados em Flushing Meadows.

"Espero jogar melhor em Nova York. Com certeza haverá mais pressão, porque agora sou uma campeã de Grand Slam, mas na minha cabeça está tudo bem", concluiu a tcheca, que deve ser designada a quinta favorita na chave (devido à desistência de Clijsters).

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Título em Cincinnati aliado à boa fase tornam Sharapova a maior pontuadora do ano

+ Com lesão abdominal, Clijsters não defenderá bicampeonato do US Open e encerra temporada

Venus abre mão de New Haven e foca em recuperação para o US Open

Promessa do tênis feminino, Bia Haddad vive transição precoce e celebra "privilégio" de conviver com os tops do tênis

Venus se recupera de virose e planeja jogar o US Open em busca do tri

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2011 às 10:21


Notícias