Alerta

Kvitova acusa golpe após tropeço e diz que precisa elevar seu nível para Wimbledon

Tcheca caiu logo na estreia do WTA de Eastbourne e revelou que vai usar os próximos dias para se adaptar melhor ao piso rumo ao bi em Londres


Atual campeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova deu um sinal de alerta aos fãs com uma surpreendente derrota logo na estreia do WTA de Eastbourne, torneio preparatório ao Grand Slam inglês que começa na próxima segunda-feira. A atual número 4 do mundo foi eliminada pela russa Ekaterina Makarova, 48º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Ron C Angle (TPL)
Kvitova disse que precisa melhorar seu jogo para chegar bem em Wimbledon
A canhota de 22 anos era a segunda melhor pré-classificada no torneio realizado sobre quadras de grama e repetiu o fraco desempenho da principal favorita na chave, a polonesa Agnieszka Radwanska, também derrotada na primeira rodada. "Não é uma boa preparação, mas tenho ainda alguns dias a mais para ficar pronta para Wimbledon", disse Kvitova na coletiva pós-jogo.

"Tenho que trabalhar duro para melhorar meu nível dentro de quadra", emendou a tenista da República Tcheca, que, há alguns dias, chegou à semifinal de Roland Garros, onde perdeu para a russa Maria Sharapova, a qual viria se sagrar campeã pela 1ª vez em Paris.

Na segunda rodada, equivalente à fase de oitavas de final, Makarova enfrentará a britânica Laura Robson, que passou nesta terça pela espanhola Maria Jose Martinez Sanchez por 3/6, 6/2 e 6/2.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Teliana Pereira arrisca quali em Wimbledon e busca quebrar longo tabu sem brasileiras nos Grand Slams

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Junho de 2012 às 08:51


Notícias