Boa notícia

Kim Clijsters garante que ainda joga por muitos anos

A belga negou a possibilidade de se afastar das quadras cedo


Kim Clijsters está de volta ao US Open, e quer continuar a jogar profissionalmente por pelo menos mais alguns anos. A belga de 26 anos está no Grand Salm americano pela primeira vez desde que ganhou o torneio, em 2005. Mão e esposa agora, a tenista voltou a jogar recentemente e o US Openmarca sua estréia nos Slams.

"Voltar às quadras é obviamente uma sensação ótima, e está me remetendo ótimas lembranças, apesar de muita coisa aqui ter mudado" comentou Clijsters, dois dias antes de sua estréia em Flushing Meadows.

Antes de voltas às quadras, a belga não havia especificado por quanto tempo ainda pretendia jogar. Mas desta vez ela deixou bem claro que será mais do que o que todos esperam. Seu esforço em 2009 mostra como ela quer estar preparada para jogar os torneios de 2010.

"Eu pretendo me recuperar e recuperar meu ranking até lá, para que consiga jogar mais alguns anos. Quando isso acontecer eu pretendo já ter me acostumado a tudo outra vez. Espero já estar em forma até janeiro".

Desde que voltou às quadras, a ex número 1 do mundo venceu cinco dos sete jogos em 2 torneios que participou, incluindo a vitória sobre a campeã de Roland Garros Svetlana Kuznetsova, além de passar pela da 8ª da WTA, Victoria Azarenka.

Após a volta surpreendente, Serena Williams chegou a afirmar que estava chocada com o desempenho de Clijsters. Resta agora esperar que a belga continue ganhando e melhorando o tênis feminino.

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ US Open 2009: Will Ferrell, um apaixonado por tênis

US Open 2009: Ivanovic tenta salvar ano em NY
+ US Open 2009: Damas primeiro? Não no US Open

+ US Open 2009: "Dramática", Jankovic busca primeiro Major
+ US Open 2009: O "torneio" das crianças
+ US Open 2009: Juan Martin del Potro
+ US Open 2009: Conexão Paris-Nova York

+ Murray: "Posso ganhar o US Open"

Ana Carolina De Carvalho

Publicado em 31 de Agosto de 2009 às 15:01


Notícias