Wimbledon

Kevin Anderson domina partida e avança em 4 sets, canadenses Raonic e Auger-Aliassime também comemoram

Os tenistas garantiram vaga na terceira rodada de Wimbledon


Foto: Divulgação/ATP Tour

Kevin Anderson precisou de 4 sets para bater o sérvio Janko Tipsarevic nesta quarta-feira (3) em Wimbledon. Apesar de ter perdido seu segundo set no detalhe, o sul-africano controlou bem o jogo e conseguiu a vitória de virada com o placar de 4/6, 7/6 (7-5), 6/1 e 6/4. Ao longo do duelo, o atual vice-campeão do torneio venceu 88% dos pontos em primeiro serviço, mantendo-se invicto nos games de saque.

Leia mais:

Djokovic vence norte-americano com tranquilidade e vai à terceira rodada em Wimbledon

Sharapova, após desistir na estreia em Wimbledon por lesão: "Foi doloroso"

Atual 8º colocado no ranking da ATP, Anderson aproveitou bem o nervosismo de seu adversário. Tipsarevic começou o jogo sacando, e logo no primeiro game cometeu um erro não forçado com seu forehand que originou uma quebra de saque a favor do sul-africano.

Mais concentrado no segundo set, o sérvio conseguy=iu evitar a perda de serviço, forçando um vitorioso tie-break. Anderson não se abalou com o set perdido, e recuperou-se, vencendo os dois seguintes com tranquilidade. O cabeça de chave #4 que enfrenta agora o argentino Guido Pella na terceira fase.

Raonic e Felix vencem

Auger Aliassime comemora vitória

Divulgação: Wimbledon

Felix Auger-Aliassime venceu sua segunda partida da carreira em Grand Slam na rodada desta quarta. Jovem de 18 anos, ele venceu a partida contra o francês Corentin Moutet depois de 3h02 e quatro sets. Os espectadores na quadra número 3 do All England Club viram o talentoso canadense derrotar o Moutet com as parciais de 6/3, 4/6, 6/4, 6/2. Felix  duela agora com Ugo Humbert.

Em um jogo muito equilibrado com dois tie-breaks, os bons saques fizeram a diferença e Milos Raonic avançou para a terceira rodada. O canadense enfrentou Robin Haase da Holanda e anotou 32 aces, perdendo apenas um game sacando. As parciais finais foram de: 7/6,7/5,7/6 para Raonic, que enfrenta o estadunidense Reilly Opelka, carrasco de Stan Wawrinka, na próxima fase.

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2019 às 18:58


Notícias Wimbledon Kevin Anderson Félix Auger-Aliassime Milos Raonic