Suspensão

Kendrick tem punição reduzida, mas só volta ao tênis após o Australian Open

Tribunal diminuiu pena do norte-americano pego no antidoping para oito meses e cita 'caso Cielo' como exemplo de cuidado com medicamentos


Divulgação
Pego no antidoping, Robert Kendrick teve suspensão reduzida mas só volta após o Aberto da Austrália, em 2012
Suspenso inicialmente por 12 meses pela Federação Internacional de Tênis (ITF), o norte-americano Robert Kendrick teve a pena reduzida para oito meses após julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Com o veredicto, o jogador de 31 anos só poderá voltar às quadras após o Australian Open do próximo ano.

Divulgação
Nadador César Cielo foi citado como exemplo de cuidado com medicamentos
Para justificar a punição ao atleta, que testou positivo para metilhexaneamina em exame realizado durante o torneio de Roland Garros, o Tribunal citou César Cielo e outros três nadadores brasileiros - apenas advertidos pela entidade - como exemplo.

"Kendrick não mostrou o mesmo cuidado que os nadadores brasileiros, que usaram um produto através de conselhos farmacêuticos. Ao invés disso, ele confiou numa informação de um blog da internet que dizia que o remédio "Zija XM3" era 'aprovado' pela WADA (Agência Mundial Antidoping), sem consultar um médico ou outra pessoa qualificada, checar a composição do produto ou outros recursos antidoping da ITF ", diz o comunicado.

No início do mês, Kendrick esperava que a punição fosse reduzida para apenas três meses, o que daria a possibilidade do jogador disputar o US Open, último Grand Slam da temporada e que começa já na próxima semana. Atualmente, o norte-americano ocupa a posição de número 120 no ranking da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Destaque norte-americano, Fish espera permanecer no top10 após US Open

+ Campeão há 10 anos,Hewitt ganha convite para a chave principal do US Open

Defendido por Murray, Kendrick tenta reduzir pena para jogar o US Open

Roddickmantém calvário no ano, sente lesão e desiste do ATP de Washington

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira)

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2011 às 13:50


Notícias