Futuro

'Jovem' campeão, Nadal declara: "Com 24 anos, não se pode perder a ambição!"

Espanhol declarou à rádio espanhola que ainda se sente capaz de estar entre os melhores por muito tempo


Ron C Angle (TPL)
Aos 24 anos, Nadal afirmou que ainda quer conquistar muito no tênis
Após afirmar que vai se preparar fisicamente para a ATP Finals, que acontece entre os dias 22 e 28 de novembro, o espanhol Rafael Nadal concedeu entrevista a uma rádio espanhola na noite dessa segunda-feira. Entre os assuntos em pauta, estavam novamente os comentários sobre sua desistência do Masters 1000 de Paris, as expectativas para o último torneio da temporada e a questão de ser um baita campeão aos 24 anos de idade.

Na companhia de quatro jornalistas, o líder do ranking afirmou novamente que se optasse por participar do evento em Paris, colocaria em risco sua melhor condição física para chegar a Londres. "Havia perigo que eu fosse, mas eu não queria estar mal em Paris, nem chegar mal a Londres. Inclusive poderia complicar o início da minha temporada para o ano que vem", afirmou o espanhol natural de Manacor. Além disso, visando ao evento londrino, o atleta também comentou sobre as condições da quadra que irá encontrar na Inglaterra. "Não é uma obsessão (vencer a ATP Finals), e passa ano, terá sido positivo da mesma forma. Reconheço que a quadra que irei jogar não me ajuda, não é a ideal para mim, mas temos que ir para ganhar. A ATP Finals é o torneio mais difícil para eu ganhar, mas meu sonho é começar bem a próxima temporada".

Muito jovem, Nadal se viu na situação de conviver com os principais jogadores do mundo desde cedo. Assim, jogando em alto nível, foi inevitável a existência dos problemas de lesão em sua carreira. Ainda no programa espanhol, o vencedor de três Grand Slams da temporada contou suas experiências mais difíceis no tênis. "No ano passado, eu passei por momentos complicados. Tenho dúvidas, como todo mundo (das lesões que sofreu). O esportista de elite vive com dor, leva o seu corpo ao limite. A diferença é que você tem dores, mas não são capazes de impedir você de competir", declarou Nadal, que está atualmente com uma tendinite no ombro esquerdo.

Voltando para 2011, o melhor espanhol da atualidade reconhece que deseja se preparar o quanto antes, mas preferiu agir com cautela para não dar "um passo maior que a perna". E ao falar do que espera para o futuro, o espanhol foi direto - ainda quer ganhar muito no esporte. "Eu amo a competição, seguir ganhando e competindo entre os melhores. Com 24 anos, não se pode perder a ambição. Sou jovem e, nesse tempo, sinto-me ainda muito forte", declarou o "Touro Miúra".

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Ainda em Paris, Nadal participa do lançamento do Natal da Disney

+Após coletiva, Nadal declara: "Estou pensando em Londres e em 2011"

+Em noite de gala no Real Madri, Kaká tira foto com Nadal e propõe desafio a Guga e Meligeni

+Ao lado de Di Stéfano, Nadal conquista prêmio de Fundação do "time do coração"

+Organização de Abu Dhabi confirma Nadal e Federer em torneio-exibição

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2010 às 06:25


Notícias