Reforço

Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

Segundo o diário Blick, número 3 do mundo estará disponível para confronto decisivo em Sydney, uma semana depois do US Open


Divulgação
Federer estará no time suíço da Copa Davis contra a Austrália, diz jornal local
Às vésperas do início do US Open, torneio o qual é pentacampeão, o suíço Roger Federer teve seu nome comentado nessa sexta-feira a respeito do confronto diante da Austrália pelos Playoffs da Copa Davis, em setembro.

Segundo o jornal suíço Blick, que acompanha a carreira do ex-número 1 de perto, o dono de 16 Grand Slams estará presente no duelo a ser realizado em Sydney entre 16 e 18 do próximo mês. O diário declara que ainda padece de uma confirmação do atual número 3 do ranking.

Após o triunfo sobre Portugal por 5 a 0, em junho, o time europeu espera retornar ao Grupo Mundial do torneio entre equipes, de onde saiu em 2010 com a derrota para o Cazaquistão. Ausente na última temporada, Federer se mostrou otimista a representar a nação nesse ano, porém deixou em dúvidas a sua participação contra a Austrália devido à longa viagem dos EUA à Oceania. 

A Suíça nunca venceu o time australiano em quatro confronto até aqui jogados. Os anfitriões, do menino prodígio Bernard Tomic, quadrifinalista em Wimbledon, escolheram o piso de grama e tentam ainda contar com Lleyton Hewitt, ex-líder do ranking mundial, que está com um problema no pé. 

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Capitão espanhol da Davis esbanja confiança em Nadal para o US Open:"Ele vai fazer um grande torneio"

Austrália acaba com mistério e escolhe a grama para duelo contra a Suíça na Davis

Federação Espanhola desmente jornal e confirma Córdoba como palco da semifinal da Davis

Capitão russo elogia Bellucci e espera por Youzhny e Davydenko para os Playoffs da Davis

Grã-Bretanha de Murray tenta "volta por cima" na Davis e retorna à Escócia em setembro

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2011 às 09:07


Notícias