Roland Garros

Johanna Konta surpreende Stephens e mantém embalo em Roland Garros

Na semifinal, britânica encara a jovem tcheca Marketa Vondrousova


Konta buscará sua 1ª final de Slam (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Johanna Konta (26ª) mostrou mais uma vez que vive ótima fase no saibro em 2019. Nesta terça-feira, ela bateu a favorita Sloane Stephens (7ª) nas quartas de final de Roland Garros. As parciais foram de 6/1 e 6/4, em apenas 1 hora e 11 minutos.

A britânica já havia feito duas grandes campanhas na terra batida, chegando ao vice em Rabat Roma. Agora, buscará mais uma final, que também seria sua primeira decisão em Majors.

Leia mais:

Federer vence Wawrinka: confira os melhores momentos da vitória de Roger em Roland Garros

Nadal atropela Nishikori e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Stephens, por sua vez, perde pontos, já que havia sido finalista em 2018. Com isso, cairá no ranking. Atualmente no 7º posto, ela perderá dois ou três lugares, dependendo dos resultados.

Por vaga na decisão, Konta terá pela frente a jovem tcheca Marketa Vondrousova (38ª). Aos 19 anos, a garota segue brilhando em Paris. Nesta terça, bateu a croata Petra Martic (31ª) por 2 a 0, parciais de 7/6(1) e 7/5, em 2 horas de partida.

A promissora tenista é mais uma que vem brilhando na temporada de saibro. Ela foi à final em Istambul e às quartas em Roma, caindo justamente para Johanna Konta, sua rival agora no Slam parisiense.

Da redação

Publicado em 4 de Junho de 2019 às 17:12


Notícias Johanna Konta Sloane Stephens Roland Garros Marketa Vondrousova Petra Martic