ATP Challenger Tour
Vitória na estreia já rende 5 pontos no ranking da ATP ao mineiro
Reprodução Facebook/San Luis Open
João Menezes (370º) começou bem sua caminhada no Challenger de Puerto Vallarta, no México. Nesta segunda-feira, ele bateu o argentino Renzo Olivo (328º), que desistiu quando o placar mostrava 6/1 e 5/1 para o brasileiro.
Com a campanha, o mineiro já marca 5 pontos no ranking da ATP. Na última atualização, ele perdeu 9 postos, e agora vai em busca da recuperação dos lugares.
Leia mais:
+ Ranking ATP: Thiem cola em Roger Federer após título em Barcelona; Wild bate melhor marca
+ ATP 250 de Munique: Confira a chave completa em 2019
Por vaga na terceira rodada, Menezes encara o cabeça de chave 1 do torneio, o cazaque Alexander Bublik (96º), que passou de bye na primeira rodada.
Nos EUA, Wild é eliminado
Alexandre Carvalho/DGW Comunicação
Thiago Wild (362º) não teve a mesma sorte de João Menezes. Estreando no Challenger de Savannah, o tenista de 19 anos foi dominado pelo chileno Marcelo Barrios Vera (301º), perdendo por 6/4 e 6/0.
Depois de conseguir passar pelo menos uma rodada nos torneios que disputou nas últimas semanas, o gaúcho não conseguiu o mesmo desempenho e, com isso, não somará pontos no ranking. O 362º posto desta semana é o melhor da carreira de Wild.
Pigossi cai nas duplas em Rabat
No circuito feminino, no WTA de Rabat, Laura Pigossi não teve sucesso na chave de duplas. Ao lado da chinesa Yafan Wang, ela caiu na estreia, perdendo para a croata Tereza Mrdeza e para a australiana Arina Rodionova, com parciais de 6/4 e 6/1.
Publicado em 29 de Abril de 2019 às 19:48