ATP Challenger Tour

João Menezes estreia com vitória em Challenger mexicano; Wild leva pneu e cai nos EUA

Vitória na estreia já rende 5 pontos no ranking da ATP ao mineiro


Reprodução Facebook/San Luis Open

João Menezes (370º) começou bem sua caminhada no Challenger de Puerto Vallarta, no México. Nesta segunda-feira, ele bateu o argentino Renzo Olivo  (328º), que desistiu quando o placar mostrava 6/1 e 5/1 para o brasileiro.

Com a campanha, o mineiro já marca 5 pontos no ranking da ATP. Na última atualização, ele perdeu 9 postos, e agora vai em busca da recuperação dos lugares.

Leia mais:

Ranking ATP: Thiem cola em Roger Federer após título em Barcelona; Wild bate melhor marca

ATP 250 de Munique: Confira a chave completa em 2019

Por vaga na terceira rodada, Menezes encara o cabeça de chave 1 do torneio, o cazaque Alexander Bublik (96º), que passou de bye na primeira rodada.

Nos EUA, Wild é eliminado

Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

Thiago Wild (362º) não teve a mesma sorte de João Menezes. Estreando no Challenger de Savannah, o tenista de 19 anos foi dominado pelo chileno   Marcelo Barrios Vera (301º), perdendo por 6/4 e 6/0.

Depois de conseguir passar pelo menos uma rodada nos torneios que disputou nas últimas semanas, o gaúcho não conseguiu o mesmo desempenho e, com isso, não somará pontos no ranking. O 362º posto desta semana é o melhor da carreira de Wild.

Pigossi cai nas duplas em Rabat

No circuito feminino, no WTA de RabatLaura Pigossi não teve sucesso na chave de duplas. Ao lado da chinesa Yafan Wang, ela caiu na estreia, perdendo para a croata Tereza Mrdeza e para a australiana Arina Rodionova, com parciais de 6/4 e 6/1.

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2019 às 19:48


Notícias João Menezes ATP Challenger Tour Thiago Wild