Prêmiação

Ivanovic fatura mais um prêmio em 2008

Atleta sérvia foi eleita a personalidade do tênis por leitores de revista alemã


Ella Ling / TPL
Em 2008, musa já foi premiada por tenistas, jornalistas e fãs.

Em votação dos leitores da revista alemã "Tennis Magazin", Ana Ivanovic ganhou o prêmio Michael Westphal, dado à personalidade do tênis no ano.

Ana foi a primeira mulher a ganhar o prêmio que já teve como vencedores em anos anteriores o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. Mesmo sem jogar em seu melhor nível desde a conquista de Roland Garros, em junho, a sérvia é a papa-prêmios de 2008, entre as mulheres.

Em março, ela ganhou o prêmio Karen Krantzcke Sportsmanship, da WTA e que foi votado pelas jogadoras.  Em julho, foi nomeada a Tenista do Ano de 2008, pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS). Agora, o reconhecimento veio pelos fãs e leitores da revista alemã.


"É uma grande honra. Eu fui motivada a jogar tênis por causa da Monica Seles, e sei que muitas crianças olham para os tenistas profissionais e tentam aprender com eles. Tento ser o melhor exemplo que puder, e me sinto lisonjeada por ganhar um prêmio votado pelos fãs", declarou a carismática Ana Ivanovic.

Rodrigo Linhares

Publicado em 14 de Outubro de 2008 às 16:18


Notícias