Solta o Verbo II

Irritado, Nadal dispara contra Grand Slams e dá aval por mudanças no circuito

Espanhol voltou a fazer críticas à organização dos quatro maiores eventos do tênis e alega que não pensam apenas no bem-estar dos atletas


Atual segundo colocado do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal mostrou o mal-estar existente entre os jogadores e os organizadores dos torneios de Grand Slam, e não descartou que, com a união de todos os tenistas, medidas mais drásticas podem ser tomadas para mudar a atual situação.

Divulgação/Site Oficial
Nadal reclama durante jogo contra Muller, em que entrou em quadra com piso molhado
Todos os problemas que vêm surgindo no US Open causaram a irritação dos atletas, e nesta quinta-feira a entrevista coletiva do espanhol se centrou quase exclusivamente no assunto. A vitória sobre o luxemburguês Gilles Müller, que o colocou nas quartas de final, quase nem foi mencionada.

Para Nadal, os organizadores dos quatro maiores torneios do circuito pensam exclusivamente em seus interesses e se esquecem que os jogadores são parte fundamental do evento.

Divulgação
Espanhol cobra mudanças nos Grand Slams em respeito aos atletas
"Eles [a organização] têm que mudar algumas coisas, os Grand Slams não podem fazer o que quiserem. A única forma de mudar isso é com os atletas se unindo e com vontade de fazer alguma coisa", declarou o dono de 10 títulos de Major, que pediu a presença de um representante dos tenistas que brigue por seus interesses.

"No final, nunca mudam as coisas porque nós jogamos tênis, não gostamos de apelar e ficar discutindo outras coisas. Esses torneios são os mais importantes do mundo, têm muita força por sua tradição, significam muito para o mundo do tênis, e por isso é complicado mudar. Estão em uma situação bastante cômoda, mas terão que buscar soluções", avisou.

Nadal reconheceu, no entanto, que "não é bom para ninguém que as coisas aconteçam como no basquete (o lockout da NBA) ou na primeira rodada do Campeonato Italiano (adiada em função da greve dos jogadores)". Nessa sexta-feira, Rafa luta por uma vaga nas semifinais em Nova York diante do americano Andy Roddick.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

Nadal admite atritos com o tio e pondera troca de técnico para o futuro

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 05:49


Notícias