Polêmica

Irmãs Williams são punidas por não falar com a imprensa em Wimbledon

Venus e Serena terão de pagar quatro mil dólares cada por "ignorar" coletiva após partida de duplas


Norte-americanas perderam e ainda foram multadas
A maré realmente não estava boa para as irmãs Williamsna chave de duplas de Wimbledon. Além de perderem uma invencibilidade de 27 partidas em Grand Slams jogando juntas, as norte-americanas foram punidas por não falarem com a imprensa após a derrota para as russas Vera Zvonareva e Elena Vesnina e voltarão quatro mil dólares mais pobre cada para casa após o torneio.

Após arrasar as três primeiras parcerias adversárias, Venus e Serena perderam nas quartas-de-final e deram adeus ao sonho de completarem o Grand Slam em 2010. Campeãs do Australian Open e de Roland Garros, as norte-americanas buscavam o 13º título de Major na carreira e o sexto em Wimbledon.

A derrota para as russas não só pôs fim a esse sonho como também trouxe prejuízos financeiros às irmãs. Após ignorarem a coletiva de imprensa marcada para depois da partida, as atuas número um do mundo nas duplas foram penalizadas e terão de pagar quatro mil doares cada pelo incidente.

Ao saber da punição, Serena se disse "chocada" e lembrou que ela e a irmã só costumam falar com a imprensa em partidas de duplas nas finais. A justificativa não foi suficiente para amenizar a multa, embora a quantia não deva fazer muita falta para os pomposos cofres das norte-americanas.

Mais notícias sobre o torneio de Wimbledon...

+ Oito anos depois, Wimbledon volta a ter o charme e a beleza de Kournikova
+ Nadal é multado em US$ 2 mil por receber instruções do técnico
+ Em época de Copa, Wimbledon tem oito países diferentes nas quartas

+ Kournikova e Hingis jogam chave de veteranos e "estreiam" em Wimbledon

+ Fanáticos, Federer e Serena cobram FIFA e pedem arbitragem eletrônica no futebol

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2010 às 12:03


Notícias