Reforços

Irmãs Williams são convocadas para manter os EUA na elite da Fed Cup

Serena e Venus, além da sensação Sloane Stephens, atuarão contra a Suécia entre 20 e 21 de abril pela repescagem do Grupo Mundial do torneio


A Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) e a capitã dos EUA na Fed Cup, Mary Joe Fernandez, anunciaram a formação da equipe que disputará a repescagem do Grupo Mundial na competição entre seleções entre 20 e 21 de abril. Em Delray Beach, Serena e Venus Williams, Sloane Stephens e Varvara Lepchenko enfrentarão a Suécia buscando retornar à divisão de elite do tênis mundial.

Ron C Angle (TPL)
Serena e Venus Williams estão no grupo que enfrentarão a Suécia na Fed Cup
O vencedor da série avança ao Grupo Mundial da Fed Cup de 2014 e terá a chance de competir pelo título do torneio. O perdedor permanece no Grupo Mundial II (espécie de segunda divisão). "Estou muito animada com o time que teremos para os Playoffs", declarou Fernandez.

"Com todas as quatro tenistas nossas dentro do top 30 e Serena jogando como número 1 do mundo, nós temos grande talento e profundidade, uma combinação perfeita. Estamos ansiosas em trazer o tênis para Delray Beach, uma cidade que tem o histórico de apoiar a Fed Cup, e onde poderemos contar com o apoio do público como vantagem para o confronto", emendou.

A equipe da Suécia está também definida e entrará em quadra com Sofia Arvidsson, 54ª do ranking, Johanna Larsson, 65ª, Hilda Melander, 425ª, e Sandra Roma, 489ª. Será o quinto embate entre americanas e suecas na história da Fed Cup, com os EUA liderando por 3 a 1. Em todos esses anos, o País defende o retrospecto de 36 vitórias e apenas quatro reveses.

Serena disputou o último confronto pelos EUA na competição em 2012, quando o time bateu a Ucrânia por 4 a 0. Na ocasião, a tenista de 31 anos jogou mais pensando na classificação para as Olimpíadas de Londres, que tem a regra de que a jogadora deve jogar um número mínimo de partidas no torneio.

Venus, por sua vez, participou da série contra a Bielorrússia ao jogar a partida de duplas com Liezel Huber. A veterana de 32 anos vem lutando contra Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune que ataca as glândulas produtoras de suor e lágrimas. Stephens ficou conhecida do grande público ao despachar Serena no Aberto da Austrália e alcançar as semifinais no primeiro Grand Slam do ano.

Os EUA vêm de revés frente à Itália por 3 a 2 em fevereiro. Na ocasião, sem as Williams e Stephens, o time não conseguiu desbancar o favoritismo de Sara Errani e Roberta Vinci no saibro de Rimini.

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

+ Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA

+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami

Pentacampeã, Serena Williams diz que atuar em Miami é como "jogar em casa"

Jornal britânico insinua que Wozniacki anda atrapalhando a fase de número 1 do golfe

Ex-número 1 do mundo, belga Justine Henin anuncia o nascimento de sua primeira filha

Azarenka se junta a Nadal e culpa excesso de torneios no piso duro por lesões no corpo

Lesão na panturrilha faz Samantha Stosur desistir das quartas em Indian Wells

+Wozniacki ironiza fofoca sobre término de namoro: "obrigada por me avisarem"

Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 10 de Abril de 2013 às 10:09


Notícias