História

Irmãos Bryan quebram novo recorde e terminam ano como número 1 pela oitava vez

Gêmeos norte-americanos conquistaram sete canecos em 2012, entre eles o tetra no US Open e o tão sonhado ouro nas Olimpíadas de Londres


Ron C Angle (TPL)
Irmãos Bob e Mike Bryan garantiram número 1 até o final de 2012
Pela oitava vez, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan garantiram a liderança do ranking da ATP ao término da temporada. Desde 2009 que os gêmeos aparecem no topo da tabela ao final das 53 semanas, comprovando a superioridade no tênis atual.

"Terminar como dupla número 1 é a última meta quando se começa uma temporada e conseguir alcançar isso é realmente incrível. A qualidade das duplas continua a ficar cada vez maior e finalizar na ponta de tantas parcerias tão fortes é uma honra", declarou Bob, o canhoto da dupla.

Os dois, que têm 34 anos, conquistaram 12 títulos de Grand Slam (um recorde na Era Aberta) e tiveram seu ápice no segundo semestre quando abocanharam o ouro olímpico nos Jogos de Londres e o quarto título no US Open. Também entram na lista os canecos em Sydney, Monte Carlo, Nice, Toronto e Pequim e os vices em Roland Garros e no Australian Open.

Ao lado dos australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, os Bryan são um dos únicos dois times a vencer cada Grand Slam junto com o ouro olímpico. Eles também alcançaram o maior número de títulos na Era Aberta, com 82, sendo que Mike, o destro, quebrou o recorde individual de Woodbridge com 84 canecos.

"Terminar o ano no topo das duplas mostra como foi vencedora e consistente a nossa temporada. Nosso foco agora é ir bem no ATP Finals", encerrou Mike, que foi vencedor no torneio final da temporada ao lado do irmão em três oportunidades anteriores.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2012 às 15:19


Notícias