Recordes

Irmãos Bryan buscam Golden Slam, mas estão alertas para "conto de fadas" de Marcelo Melo em Wimbledon

Em Londres, norte-americanos tentam o tricampeonato, o 15° título de Major e serem os primeiros a vencerem 4 Slams seguidos mais a Olimpíada


Irmãos Bryan levantam troféu de Roland Garros

Em Wimbledon, os irmãos Bob e Mike Bryan chegaram à quarta final de Grand Slam consecutiva ao baterem, nessa quinta-feira, a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin por 3 sets a 2, com parciais de 6/7(4), 6/4, 6/3, 5/7 e 6/3. A parceria perdedora foi a responsável por eliminar Bruno Soares e Alexander Peya nas oitavas de final em Londres.

Após perderem a final do Masters 1000 de Monte Carlo, em abril, Bob e Mike chegaram aos títulos em Madri, Roma, Roland Garros e Queen's, todos de forma consecutiva, somando 23 vitórias. Eles buscarão ser a primeira dupla a conquistar quatro títulos seguidos de Major, além do ouro olímpico em Londres no ano passado. Aos 35 anos, Bob e Mike são os atuais vencedores do US Open, Australian Open e Roland Garros.

Os últimos a terem uma sequência tão vitoriosa nos Grand Slams foram os australianos Ken McGregor e Frank Sedgman, que venceram do Australian Open/1951 até Wimbledon/1952, série de sete títulos ainda inigualável.

Por isso, a imprensa americana aponta que, caso ficarem com o título em Wimbledon, os dois irmãos chegarão ao "Bryan Slam" ou simplesmente o "Golden Grand Slam", esse último em referência aos canecos do Australian Open, US Open, Roland Garros e Wimbledon, e o ouro nas Olimpíadas. 

Melo e Dodig comemoram vaga em WimbledonMelo e Dodig fazem a primeira final de Grand Slam e tentam o primeiro título juntos

"Não sei como vocês querem chamar. Tenho ouvido 'Bryan Slam', agora vocês chamam de 'Goldem Slam'. É bem legal", disse Mike, o destro da dupla.

Para ele, o fato de poderem alcançar um feito inédito é outro fator de motivação para a partida contra Marcelo Melo e Ivan Dodig, os outros finalistas em Wimbledon. Em Londres, os Bryan já são bicampeões (2006 e 2009) e buscarão o 15° título de Grand Slam na carreira, sendo o 91° juntos no circuito.  

"É definitivamente uma grande oportunidade de fazer algo que nenhum time alcançou antes", enfatizou Mike. "Vamos apenas entrar em quadra e tentar se divertir. Não há tanta pressão em cima de nós. Tentaremos vencer Wimbledon, algo que já alcançamos. Vamos enfrentar uma dupla em um "conto de fadas", Melo e Dodig, na primeira final de Grand Slam deles. Vamos ser um time difícil de ser batido caso jogarmos bem", concluiu.

Enquanto Bob e Mike têm 90 títulos na conta juntos, Melo e Dodig ainda procuram o primeiro atuando como parceiros. O ponto mais alto da dupla foi a final do ATP 500 de Memphis, no ano passado, coincidentemente onde os dois começaram a formação. Será que Wimbledon está reservado para o brasileiro?

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 4 de Julho de 2013 às 17:26


Notícias Bryan duplas Melo Dodig Wimbledon Grand Slams vitória