Exemplo

Instituição de duplista paquistanês faz doação de US$10 mil para vítimas de enchentes no país

Aisam Ul-Haq Qureshi forma parceria com indiano Rohan Bopanna, onde representam o símbolo da paz no esporte e contribuem com ações sociais


Ron C Angle (TPL)
Qureshi e Bopanna não ligam para disputa política entre Paquistão e Índia e jogam pela paz no esporte
Considerado símbolo da paz e do esporte ao formar parceria com o indiano Rohan Bopanna, o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi vem fazendo um bom trabalho com sua fundação e deu uma ótima notícia aos seus fãs. A Fundação Haq anunciou hoje uma doação no valor de U$ 10 mil para as Nações Unidas, com o intuito de ajudar as vítimas por enchentes no Paquistão.

Qureshi anunciou a doação em visita a cidade Mazdoor, no sul do país, que foi completamente destruída pelas enchentes em 2010. O Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP) está apoiando no projeto de reconstrução de moradias, instalação de postes de iluminação nas ruas, reabilitação na infra-estrutura e comunicação, além de meios para incrementar a formação profissional às mulheres.

"Eu estou profundamente impressionado pela resistência e o espírito de ajudar da comunidade", informou o paquistanês em encontro supervisionado pela UNDP. Essa é a segunda doação de atividades desenvolvidas pelo tênis. Previamente, os irmãos Bryan contribuíram com US$10 mil, em que nove casas foram construídas em Bagho Teweno, no distrito de Dadu.

Qureshi esteve acompanhado pelo diretor e representante paquistanês da UNDP, Toshihiro Tanaka e outros oficiais da agência de desenvolvimento das Nações Unidas. "Restaurar meios de subsistência e a esperança das pessoas afetadas pelas enchentes exige um esforço imediato de todos por um período indeterminado", declarou. "Estamos gratos com a ATP e com Aisam (Ul-Haq Qureshi) por seu apoio às pessoas afetadas pelas enchentes e ser um modelo para cada um de nós", concluiu o dirigente.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Organização anuncia premiação recorde para o US Open em 2011

Sensação da temporada, Raonic passa por cirurgia e vira dúvida para o US Open

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo" (Confira!)


Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2011 às 13:55


Notícias