Mágoas

Inconformado, tio de Nadal lamenta tropeço do sobrinho: "Isso não pode acontecer"

Toni Nadal disse que pupilo estava chateado pelas chances perdidas em Montreal e indicou precipitação como principal fator para a derrota


Divulgação
Toni Nadal lamentou derrota prematura de sobrinho na estreia em Montreal e afirmou que precisam trabalhar
O tio e técnico de Rafael Nadal, Toni, se mostrou preocupado com a derrota do pupilo na noite da última quarta-feira. O espanhol desperdiçou várias oportunidades para vencer o croata Ivan Dodig, 41º do ranking, e se viu eliminado do Masters 1000 de Montreal logo em sua estreia, algo que não acontecia há mais de três anos.

"Rafael jogou um set e meio bem, mas errou muitas vezes. Quando você é, em teoria, melhor do que o seu oponente, você tem que fechar o jogo", contou Toni. "Nadal está decepcionado. Ele perdeu muitas chances. Mas não vamos fazer um drama por perder uma partida", acrescentiu.

Divulgação
Segundo o técnico, Nadal se mostrou chateado por tantas chances desperdiçadas
Nadal vai perder 360 pontos no ranking da próxima semana, já que defendia as semifinais da competição canadense, mas nada que coloque em risco a vice-liderança da ATP. Mesmo assim, o mentor do hexacampeão de Roland Garros admite que a queda prematura em Montreal não estava nos planos dos dois.

"É uma decepção, porque é um torneio importante e ele vinha se preparando e jogando bem. É um erro grave, isso não pode acontecer nesse nível, mas você tem que continuar trabalhando", opinou Toni, que indicou algumas falhas no jogo de seu pupilo."Ele foi precipitado em alguns pontos. Eu não sei qual é a razão, mas obviamente estamos baixando o nível em alguns momentos importantes dos jogos", analisou.

A próxima parada do atleta de Manacor é o Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, que começa já na próxima segunda-feira. Em 2010, Nadal alcançou às quartas de final (defende mais 180 pontos) e perdeu para o cipriota Marcos Baghdatis.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Imprensa espanhola ignora zebra em Montreal e mostra otimismo com derrota de Nadal

Nadal esquece pose de bom moço e fica só de cueca em coleção outono-inverno da Armani

"Não cheguei com a melhor preparação em Montreal", declara Nadal sobre lesão

Tio de Nadal confirma presença do sobrinho na semifinal da Copa Davis

De férias, Nadal joga golfe e nega plano anti-Djokovic: "A última coisa que penso é ele"

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira!

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2011 às 16:10


Notícias