Sacrifício

Imprensa espanhola divulga lesão de Nadal e põe em dúvida sua presença contra a França

Rádio local apontou que atleta está com dores na coxa pós-US Open, mas Rafa admite que fará esforço para defender o país na semi da Davis


Ron C Angle (TPL)
Nadal lutou muito na final do US Open e apresenta desgaste preocupante para a disputa da Davis
Além da perda do título do US Open e mais uma vez para Novak Djokovic, seu carrasco na temporada, Rafael Nadal não terá tempo suficiente para descansar das duas desgastantes semanas em Nova York e já está na cidade espanhola de Córdoba para disputar as semifinais da Copa Davis contra a França.

O atual número 2 do mundo afirmou que sua intenção é jogar o primeiro dia de confrontos a partir da próxima sexta-feira, mas não escondeu o excessivo desgaste apresentado após a final nos EUA. "Vou fazer o possível para chegar na sexta-feira, mas se não fosse por meu país não faria o esforço. Vou fazê-lo porque é meu sonho estar na sexta caso o capitão pense que seja necessário, entretanto milagres aqui são poucos", declarou Nadal ainda na última segunda-feira.

Ron C Angle (TPL)
Número 2 do mundo já está em Córdoba, mas ainda é uma incógnita para confronto diante da França
A imprensa espanhola soltou informações de que o atleta está machucado. Rafa não escondeu que vai estar em quadra, mas longe de mostrar uma plenitude física. "Mentalmente estou bem, mas fisicamente é complicado. Há coisas que não ajudam como estas partidas de cinco sets e a única coisa que não se pode fazer é lesionar-se", comentou o hexacampeão de Roland Garros, que se juntou a David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano López e Marc Lopez.

Uma rádio local avisou que Nadal está sentindo dores no músculo isquiotibiais (parte posterior da coxa) e pode não jogar o confronto, assim como aconteceu com Marcel Granollers, que precisou deixar o time por recomendações médicas. Se a equipe de Albert Costa está com problemas, os franceses também sofrem com as lesões e Gael Monfils, número 1 do país, não jogará por uma inflamação no joelho.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo

Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic

Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2011 às 07:52


Notícias