Reticente

Hingis revela vontade, mas aguarda convite de Federer para duplas mistas nas Olimpíadas

Ex-tenista recebeu contato de equipe de vencedor de 16 Majors no último mês, mas quer estar em ótima forma caso venham a jogar juntos


Ron C Angle (TPL)
Hingis revela vontade de atuar ao lado de Federer em Londres, porém espera convite do compatriota
A suíça Martina Hingis, já retirada do tênis, se mostrou reticente sobre a possível dupla mista que formaria com seu compatriota Roger Federernas Olimpíadas de Londres no ano que vem. A ex-tenista ainda não recebeu um convite oficial do dono de 16 Majors para jogar na competição a ser disputada em Wimbledon.

No último mês, apenas membros do staff de Federer entraram em contato com Hingis. A ex-número 1 do mundo deveria ter ranking de simples ou de duplas no dia 11 de Junho de 2012 para se classificar aos Jogos (entre as 56 primeiras nas simples ou top10 de duplas). A Federação Internacional de Tênis (ITF) só aceitaria jogadores para as duplas mistas que estivessem em Londres qualificados para uma das categorias. 

Divulgação
Dupla suíça venceu a Hopman Cup em 2001 e podem reeditar parceria em Londres/2012
"Existem conversas", revelou Hingis que está em San Diego para jogar um torneio-exibição entre amadores e profissionais. "Temos por enquanto diversos 'se'. Eu sempre disse que não estaria de volta e, depois do World Team Tennis (competição interclubes nos EUA), me senti bem jogando com Serena (Williams). Mas não acho que vou suportar uma partida. O Team Tennis eram apenas cinco games", continuou.

A exigência da vencedora de 15 Grand Slams (contando simples, duplas e duplas mistas) tem a ver em reeditar a parceria com o atual número 3 de simples da ATP. Os dois jogaram juntos na Hopman Cup de 2001, onde levaram a Suíça ao título do torneio. "Jogar com o Federer eu teria que estar ótima, não é ?", brincou Hingis.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Musa eterna do esporte, Sharapova é a atleta mais bem paga do mundo

Serena esquece rivalidade e diz que adora companhia de Sharapova nas festas

Serena puxa o "divã" em anúncio e dá uma de psicóloga em quadra

Beldade do tênis, Kirilenko revela frustração por não ter ficado com buquê do casamento de Dementieva

De salto alto e vestido curto, musas do tênis arrasam em anúncio de cosméticos

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2011 às 06:07


Notícias