Vai encarar?

Hewitt enfrenta gigantes do rúgbi em partida amistosa no torneio de Sydney

Principal ídolo local, ex-número um do mundo se juntou a Chris Guccione para enfrentar dupla de jogadores do rúgbi australiano


Hewiit se diverte jogando ao lado do capitão da seleção australiana de rúgbi
Maior ídolo do tênis australiano em atividade, Lleyton Hewitt se juntou ao colega Chris Guccione para um inusitado duelo durante os preparatórios para o torneio de Sydney. Os adversários eram Stirling Mortlock, capitão da seleção australiana de rúgbi, e Adam Ashley-Cooper, também jogador do esporte mais popular do país.

Ex-número um do mundo e quatro vezes campeão do torneio, Hewitt está sendo a principal atração nos eventos realizados pela organização do ATP de Sydney. A descontraída partida contra os gigantes do rúgbi, jogada na quadra um do complexo no último domingo, ajudou a arrecadar fundos para a Fundação de Ajuda a Crianças com Diabetes.

O confronto começou com os dois tenistas na mesma dupla, mas, devido a facilidade em que estavam encontrando, os times tiveram que ser misturados. Ao final da partida, uma das parcerias era formada por Hewitt e Mortlock, enquanto o time rival levava Guccione e Ashley-Cooper. Os ídolos do rúgbi não demonstraram muita intimidade com a raquete, mas, a qualidade do campeão do US Open em 2001 falou mais alto e a dupla acabou saindo vitoriosa.

"Eles se mostraram muito competitivos e estavam aqui para ganhar. Senti até que ficaram desapontados quando o juiz mudou as equipes, já que queriam de toda forma nos vencer", brincou Hewiit, atual número 70 do mundo e única esperança australiana para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima semana em Melbourne.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 13 de Janeiro de 2009 às 08:31


Notícias