Marca

Hewitt é chamado para a Copa Davis e se iguala a Todd Woodbridge em número de participações

Ex-número 1 do mundo quer manter boa fase apresentada no Australian Open durante confronto contra a China em sua 32ª aparição no torneio


Após a surpreendente campanha no Australian Open, onde alcançou as oitavas de final, chegando a tirar um set do sérvio Novak Djokovic, o australiano Lleyton Hewitt foi convocado pelo capitão Patrick Rafter para defender o país no confronto deste final de semana diante da China pelo Zonal Ásia/Oceania da Copa Davis.

Ron C Angle (TPL)
Hewitt jogará seu 32º confronto pela Austrália na história da Copa Davis, algo que só o lendário duplista Todd Woodbridge alcançou antes
O ex-número 1 do mundo despencou no ranking da ATP após uma série de lesões em 2011, mas parece que a bela atuação em Melbourne, no último mês, parece ter dado uma injeção de ânimo ao experiente jogador de 30 anos. "Ele vai voltar a ficar no top 20 em termos de como está batendo na bola", disse Rafter, que foi, por muitos anos, companheiro de equipe de Hewitt no torneio.

Bernard Tomic, 36º do mundo e melhor australiano da atualidade, também jogará o duelo nas simples, enquanto que Chris Guccione vai formar parceria com Hewitt para a partida de duplas, em Geelong. "O ranking de Lleyton (130 do mundo) não é reflexo do quanto ele está batendo. Para mim, ele é o nosso jogador", completou o capitão.

A Austrália enfrentará a China em uma quadra de grama após ter caído nos Playoffs do Grupo Mundial de 2011 em confronto contra a Suíça de Roger Federer, em Sydney. Hewitt venceu vários torneios no piso, incluindo Wimbledon em 2002, e acredita que tem condições de estar jogando contra os asiáticos a partir de sexta-feira.

"Meu recorde na grama, pelo fato de após acabar Roland Garros e ir direto para Queen's e Halle, foi excepcional", opinou. "Os confrontos de Copa Davis estão ficando mais duros a cada ano e tivemos chaves complicadas, mas sinto que estou jogando e me movimentando muito bem", completou o australiano que, com a convocação de Rafter, marcará sua 32ª aparição pelo torneio, marca que iguala o lendário duplista Todd Woodbridge.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2012 às 13:43


Notícias