Marca
Ex-número 1 do mundo quer manter boa fase apresentada no Australian Open durante confronto contra a China em sua 32ª aparição no torneio
Após a surpreendente campanha no Australian Open, onde alcançou as oitavas de final, chegando a tirar um set do sérvio Novak Djokovic, o australiano Lleyton Hewitt foi convocado pelo capitão Patrick Rafter para defender o país no confronto deste final de semana diante da China pelo Zonal Ásia/Oceania da Copa Davis.
Hewitt jogará seu 32º confronto pela Austrália na história da Copa Davis, algo que só o lendário duplista Todd Woodbridge alcançou antes |
Bernard Tomic, 36º do mundo e melhor australiano da atualidade, também jogará o duelo nas simples, enquanto que Chris Guccione vai formar parceria com Hewitt para a partida de duplas, em Geelong. "O ranking de Lleyton (130 do mundo) não é reflexo do quanto ele está batendo. Para mim, ele é o nosso jogador", completou o capitão.
A Austrália enfrentará a China em uma quadra de grama após ter caído nos Playoffs do Grupo Mundial de 2011 em confronto contra a Suíça de Roger Federer, em Sydney. Hewitt venceu vários torneios no piso, incluindo Wimbledon em 2002, e acredita que tem condições de estar jogando contra os asiáticos a partir de sexta-feira.
"Meu recorde na grama, pelo fato de após acabar Roland Garros e ir direto para Queen's e Halle, foi excepcional", opinou. "Os confrontos de Copa Davis estão ficando mais duros a cada ano e tivemos chaves complicadas, mas sinto que estou jogando e me movimentando muito bem", completou o australiano que, com a convocação de Rafter, marcará sua 32ª aparição pelo torneio, marca que iguala o lendário duplista Todd Woodbridge.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia na Copa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 7 de Fevereiro de 2012 às 13:43