Prêmio

Hewitt acelera recuperação do pé e pode marcar sua volta com convite em Roland Garros

Parado desde fevereiro, veterano de 31 anos recebeu wildcard para jogar Grand Slam francês, que não disputou em 2011 por conta de lesão


O australiano Lleyton Hewitt, juntamente com a promissora Ashleigh Barty (campeã juvenil de Wimbledon), foram contemplados com um convite para a chave principal de Roland Garros graças a uma parceria das Federações Australiana e Francesa de Tênis, em que dá direito a duas vagas para tenistas australianos.

Xue Bai/TPL
Hewitt ainda não sabe se jogará em Roland Garros, porém teve evolução do pé operado
"Estou ansioso para jogar Roland Garros especialmente após perder o torneio no ano passado devido a uma lesão", declarou Hewitt, que ocupa apenas a 178ª posição do ranking da ATP. O tenista de 31 anos, que tinha sua previsão de retorno às quadras para o mês de junho, acelerou a recuperação do pé que foi operado e ainda não é presença certa para o evento que começa no próximo dia 27.

Porém, o empresário David Drysdale está otimista para a confirmação de Hewitt com o evento parisiense. "Ele está adiantado na recuperação. Não há dúvida sobre isso", afirmou o manager ao canal Fox Sports da Austrália. "Foi uma cirurgia que ele tinha que fazer, decidiria se ele continuaria a jogar ou não, Tudo está indo melhor do que o esperado", emendou.

Em 2012, o ex-número 1 do mundo disputou apenas duas competições - o ATP de Sydney e o Aberto da Austrália, ambos em janeiro - e o confronto diante da China pela Copa Davis, em fevereiro. Mesmo sem ranking suficiente, Hewitt tem a pretensão de jogar as Olimpíadas de Londres.

"Ele ainda está com parafusos e uma placa no pé, mas até agora, está tudo melhor que o esperado", disse Drysdale. Em Roland Garros, Hewitt alcançou a fase de quartas de final por duas oportunidades, em 2001 e 2004. Caso o veterano decidir não disputar o torneio, Marinko Matosevic, atual número 92 da ATP, pode ser o beneficiado com a vaga.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2012 às 06:10


Notícias