WTA

Ranking WTA: Halep e Kerber desafiam Osaka na briga pelo número 1 em Madri

Apesar de ser número 2 atualmente, Kvitova não tem chances de assumir o topo


Reprodução Twitter/WTA

Mais uma vez, haverá disputa pelo número 1 do mundo na WTA. Durante a disputa do Premier Mandatory de Madri, que distribui 1000 pontos para a campeã, Simona Halep (3ª) e Angelique Kerber (4ª) desafiam a liderança de Naomi Osaka.

Apesar de ser a atual número 2, Petra Kvitova não tem chances de assumir o topo, já que foi campeã na capital espanhola em 2018. Com isso, não pode somar pontos na semana para ultrapassar a japonesa.

Leia mais:

Ranking ATP: Djokovic bate 250 semanas como número #1; Federer e Tsitsipas sobem

Osaka e Halep começam com vitórias tranquilas no Premier Mandatory de Madri

Halep depende do título em Madri para ter chances. Além de levantar a taça, ela precisa que Osaka não atinja a semifinal do torneio. Kerber, por sua vez, também necessita do troféu, e ainda torce para que Naomi caia antes da terceira rodada.

No ranking divulgado nesta segunda-feira, os principais destaques ficaram por conta da subida das campeãs da última semana. Maria Sakkari, grega vencedora em Rabat, subiu de 51 para 39 do mundo. A suíça Jil Teichmann, que levantou a taça em Praga, teve ascensão ainda maior: de 146 para 87.

No top 15, não houve alterações. Entre as brasileiras, Beatriz Haddad Maia  perdeu dois lugares, indo ao 125º posto. Carol Meligeni, segunda melhor do país, ganhou nove posições, atingindo a 348ª colocação.

Confira o ranking completo da WTA aqui

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2019 às 14:25


Notícias Simona Halep Naomi Osaka Angelique Kerber ranking WTA