Recuperação

Haas volta aos treinos e corre contra o tempo para disputar o US Open

Veterano tenista alemão não disputa uma partida desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no cotovelo


Ano passado, em Halle, Haas conquistou seu 12º título profissional
Em fevereiro, dois meses antes de completar 32 anos de idade, o veterano tenista alemão Tommy Haas sofreu uma lesão no cotovelo após perder na estreia do ATP 250 de Delray Beach, e desde então não disputou nenhuma partida, caindo da 19ª colocação do ranking mundial para a atual 126ª posição.

Nesta semana, o tenista, que se naturalizou norte-americano este ano, atualizou seu site oficial dizendo que em breve pode estar de volta às quadras. "Eu bati minha primeira bola dois dias atrás com meu braço direito, finalmente, e digo que foi um sentimento maravilhoso. Outra boa notícia é que não senti desconforto no cotovelo, então fiquei muito feliz", comemorou.

Agora, o tenista já faz planos e conta os dias para estar de volta ao circuito mundial. "Começando vagarosamente a bater na bola e tentando entrar em forma, vamos ver quando poderei voltar. Meu principal objetivo ainda é o US Open, mas está muito próximo", explicou.

Em 2009, Tommy Haas fez uma temporada muito boa, sendo campeão do ATP 250 de Halle e semifinalista em Wimbledon, onde foi derrotado pelo campeão Roger Federer, além de ter realizado boas campanhas em outros torneios. Por isso que o alemão sofreu uma queda tão brusca no ranking, estando inativo e sem poder defender seus pontos da temporada passada.

Mais notícias sobre a US Open Series...

+ Nadal e Djokovic entram para a história e jogam juntos em Toronto

+ Toronto distribui 'wild cards' para quatro tenistas canadenses
+ Gasquet volta a sentir dores nas costas e abandona em Washington

+ Irmãos Bryan recebem bolo gigante em homenagem aos 62 títulos

+ Após título de Stanford, Azarenka desiste do torneio de San Diego


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2010 às 11:44


Notícias