Vestibular

Guga pode ser químico, matemático ou músico

O tricampeão está focado nos estudos para iniciar uma faculdade em 2009


TPL
Campeão irretocável nas quadras, Guga busca os novos objetivos.

Dentro das quadras de tênis, Guga já mostrou sua determinação, competência e genialidade para o mundo. Agora, ele vai ter que provar que está afiado nos estudos para passar nos vestibulares que vai prestar no final do ano. O site oficial do ídolo (www.guga.com) adiantou que o ex-tenista vai prestar vestibular para o curso de Música em uma universidade, e Química ou Matemática, em outra.

Hoje, em evento de integração promovido pelo Instituto Guga Kuerten (IGK), o ídolo comentou sobre a dedicação aos estudos. "Eu sempre gostei de estudar, para mim está sendo estimulante. Eu vou atrás de conhecimento até para elaborar novas idéias para o IGK e para o desenvolvimento do tênis". A mãe, Alice Kuerten, enaltece e apóia a atitude do filho. "O Guga continua dando exemplo, ele vai tentar o vestibular e se for bom será aprovado, caso contrário repete o ano. Como mãe fico muito satisfeita com essa decisão", disse.

No evento desta sexta-feira, o IGK promoveu 21 atividades para crianças, adolescentes e portadores de necessidades especiais. O tricampeão de Roland Garros participou de uma partida de duplas especial. Ele jogou em uma cadeira de rodas com os cadeirantes da Universidade Federal de Santa Catarina. Segundo o site do ex-tenista, Guga sentiu dificuldades para enfrentar os adversários.

O ritmo empolgante do evento realizado hoje também lembrou Guga a alegria do irmão Guilherme, que faleceu há um ano. "O fato de lembrar do meu irmão em casa, sempre tão feliz, e da minha infância aqui dentro da Astel (onde foi realizado o encontro desta sexta) me traz lembranças muito legais. Faz com que eu continue traçando metas para proporcionar oportunidades para essas crianças", declarou Guga.

Rodrigo Linhares

Publicado em 3 de Outubro de 2008 às 16:47


Notícias