Solidariedade Parte II

Guga decide criar conta bancária para ajudar vítimas do Rio de Janeiro

Instituto Guga Kuerten ajudará famílias da APAE de Nova Friburgo, que foram atingidas pelas fortes chuvas que caem na região serrana do Rio


Divulgação
Guga anunciou que seu Instituto ajudará famílias da APAE de cidade carioca, prejudicada pelas fortes chuvas no Estado
Depois de ter anunciado pelo Twitter que ajudaria de alguma forma as vítimas das enchentes que atingiram o Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Kuerten cumpriu sua palavra e, nesta sexta-feira, divulgou que o Instituto Guga Kuerten)(IGK) criou uma conta bancária, intitulada de Fundo Enchente, para arrecadar doações que serão encaminhadas às famílias associadas à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Friburgo, cidade da região serrana.

O ex-número um do mundo é o primeiro a contribuir com a ação, já que decidiu doar os R$ 25 mil que conquistou na disputa de um torneio de pôquer nas Bahamas. Além disso, a atitude do tricampeão de Roland Garros não é inédita, já que, há dois anos, organizou uma ação parecida em prol das vítimas das inundações em Santa Catarina. "Agora chegou a nossa vez de colaborar, até porque é próprio do ser humano colaborar, principalmente nos momentos de dificuldade. Hoje, no IGK, a gente trabalha exatamente dessa forma. Procuramos ajudar o tempo inteiro, todos os dias, e durante as emergências intensificar as ações", afirmou o catarinense.

Divulgação
Nova Friburgo é uma das cidades que sofrem com as enchentes no Rio de Janeiro
A atual presidente do projeto social de Guga, a mãe Alice Kuerten, já entrou em contato com a diretora da APAE da cidade carioca, que atende cerca de 530 pessoas deficientes. Mesmo com a dificuldade na comunicação, dona Alice solicitou a identificação das famílias mais prejudicadas. "Somos experientes nesse processo, infelizmente. Durante a ação realizada em Santa Catarina, constatamos que é necessário planejar e estruturar a recuperação dessas pessoas a longo prazo. Precisamos ajudar, até como forma de retribuir o apoio que recebemos de empresas e cidadãos de todo o Brasil. A principal doação que o IGK recebeu na época para recompor as famílias das APAEs mais atingidas no Vale do Itajaí veio justamente do Rio de Janeiro. Por isso, pretendemos repetir a ação, agora em Nova Friburgo", explicou a mãe do maior tenista brasileiro de todos os tempos.

Quem puder contribuir com a iniciativa, deverá fazer o depósito na conta "IGK - Fundo Enchente RJ", no Banco do Brasil. O número da agência é 1453-2, sendo 18.455-1 os algarismos da conta corrente.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ Via Twitter, Guga anuncia que doará R$ 25 mil para vítimas das chuvas no RJ
+ Aposentado do tênis, Guga se arrisca e mostra talento no pôquer profissional

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

+ Duelo entre Guga e Agassi promoverá tênis nas comunidades do Rio

+ ''''Pé quente'''', Guga dá sorte ao Jaraguá e entrega troféu de campeão da Super Liga de Futsal para Falcão

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2011 às 11:39


Notícias