Clássico

Guga confirma exibição de amigos contra Nicolás Lapentti em Florianópolis

Colegas desde o circuito profissional se enfrentarão no dia 20 de outubro em evento que encerrará programação da Semana Guga Kuerten


Em outubro, é realizada a Semana Guga Kuerten, evento que envolve torneios infanto-juvenis, palestras, clínicas e ações sociais em Florianópolis (SC). E é uma oportunidade para os torcedores verem de perto o ídolo Gustavo Kuerten em uma partida amistosa. O ex-número 1 do mundo anunciou que seu rival será o equatoriano Nicolás Lapentti, grande amigo desde os tempos de juvenil.

Ron C Angle (TPL)
Guga jogará amistoso contra Lapentti no mês de outubro, em Floripa (SC)
O jogo está marcado para o dia 20 de outubro e será realizado em uma quadra de saibro, palco das competições da competição catarinense.

"Nós começamos juntos no circuito, e foi muito bom poder conquistar resultados com um tenista latino-americano que além de excelente profissional, é uma pessoa fantástica, um exemplo. Vamos aproveitar ao máximo a vinda do Nico para mostrar aos nossos atletas que o esporte permite mesclar competitividade com amizade", disse o tricampeão de Roland Garros.

Na categoria até 18 anos, Guga e Lapentti obtiveram ótimos resultados nos Grand Slams - foram campeões em duplas de Roland Garros e alcançaram as semifinais em Wimbledon. Enquanto que Guga se aposentou em 2008, Lapentti parou de competir no circuito na última temporada.

Pelo profissional, Guga e Lapentti se enfrentaram em seis ocasiões, com quatro triunfos para o brasileiro - o mais importante veio nas oitavas de final de Roland Garros em 2000, quando Kuerten atropelou o amigo por 3 sets a 0 e rumou para o bicampeonato no Grand Slam francês.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga faz participação especial em novela das seis da Globo

Bellucci muda programação e prioriza uma semana de preparação às Olimpíadas

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

ESPECIAL:Guga Eterno - Quatro anos depois de se aposentar, o maior tenista do Brasil recebe a honra de entrar para o Hall da Fama  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2012 às 12:26


Notícias