Positivo
Ex-número 1 do mundo defendeu time verde-amarelo por muitos anos e vai tentar passar energia positiva para grupo que tenta voltar ao Grupo Mundial
Na luta para retornar à elite da Copa Davis após um período de 10 anos, o time brasileiro terá um convidado para lá de especial no confronto diante da Rússia válido pela repescagem do Grupo Mundial.
Guga será mais um trunfo na torcida pelo Brasil rumo à elite da Copa Davis |
Defensor das cores brasileiras na competição entre equipes por vários anos, Guga, ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros, ajudou o país a permanecer na 1ª divisão até 2003, quando o Brasil caiu nos Playoffs contra o Canadá. Desde então, estamos oscilando entre os Zonais Americanos - em abril, derrotamos a Colômbia jogando na mesma Rio Preto.
Nos últimos seis anos, o time tupiniquim tem brigado para voltar ao Grupo Mundial, porém sem sucesso. A Rússia, adversária em setembro, foi o nosso carrasco na repescagem de 2011, quando o time de João Zwetsch parou pelo placar de 3 a 2 jogando em Kazan.
Enquanto o Brasil alcançou por duas vezes a semifinal da Copa Davis, o melhor resultado do grupo europeu aconteceu em 2002 e 2006 quando se sagrou campeão do evento.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga faz participação especial em novela das seis da Globo
+ Bellucci muda programação e prioriza uma semana de preparação às Olimpíadas+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
+ Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012
ESPECIAL:Guga Eterno - Quatro anos depois de se aposentar, o maior tenista do Brasil recebe a honra de entrar para o Hall da Fama (Confira!)
Publicado em 8 de Agosto de 2012 às 16:43